Psicologia conta com duas novas professoras

O corpo docente do curso conta com um total de 25 professores

Por Coordenação – Palmas-TO
04/08/2017

Com o objetivo de fortalecer o processo de formação dos acadêmicos, o curso de Psicologia do Ceulp/Ulbra conta com duas novas professoras a partir deste semestre (2017/2). Foram contratadas as professoras Gabriela Ortega Coelho Thomazi, que irá ministrar as disciplinas de Psicofarmacologia e Morfofisiologia e Comportamento Humano, e Izabela Almeida Querido, que ficará à frente das disciplinas Psicopatologia Geral I, Psicologia da Saúde e Psicologia Hospitalar.

Esta ação faz parte de uma série de procedimentos que o curso vem tomando no sentido de ampliar os conceitos epistemológicos, teóricos e técnico-práticos constantes na grade curricular, para que o acadêmico possa desenvolver um senso crítico acurado e um amplo sentido de responsabilidade em relação ao que se espera dos profissionais de psicologia.

É importante lembrar que o curso de Psicologia do CEULP/ULBRA tem como concepção a formação generalista do psicólogo fundamentada na integração de diversos conhecimentos teórico-metodológicos do campo psicológico. O curso tem como diferencial um quadro de professores capacitados engajados em ações de Pesquisa e Extensão, além das atividades de Ensino, prioridade para a interlocução teoria e prática desde o primeiro período com as vivências dos Estágios Básicos.

 

Professoras

Gabriela Ortega Coelho Thomazipossui Doutorado em Ciências com ênfase em Tecnologia Nuclear (Aplicações) pelo Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN) da Universidade de São Paulo (USP), mestrado em Ciências do Ambiente pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), especialização em Saúde Pública e graduação em Biomedicina pelo Centro Universitário Luterano de Palmas-TO (CEULP/ULBRA).

 

Izabela Almeida QueridoPsicóloga com atuação no contexto hospitalar e clínico. Mestre em Ensino na Saúde pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás (UFG). Especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental aplicada a crianças e adolescentes e Especialização em Saúde Mental. 

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento