Psicologia é parceiro no III Fórum Permanente de Saúde Mental

O evento faz parte de ações da campanha “Setembro Amarelo” tem como temática a Prevenção ao Suicídio

Por Coordenação – Palmas-TO
16/09/2017 • Atualizado em 16/09/2017 10:40

O curso de Psicologia do Ceulp é parceiro da Secretária Municipal de Saúde no III Encontro do Fórum de Saúde Mental que acontecerá na dia 19 de setembro a partir das 08h30min até as 12h00min, no Centro Universitário Luterano de Palmas-CEULP/ULBRA - Palmas - TO. O diferencial deste terceiro encontro que ocorre a cada dois meses, é a promoção do encontro de profissionais da Saúde junto com os da Educação e Desenvolvimento Social. 

 

 

A discussão intersetorial dos problemas enfrentados pelos serviços acerca do suicídio no atendimento à população palmense buscará integrar em um planejamento único para desenvolver ações na comunidade, inicialmente através de todas as escolas do município de Palmas.

 

O objetivo é atentar para a população a importância de se falar sobre o tema de uma maneira segura, responsável e que estimule as habilidades emocionais desde a infância e adolescência, bem como auxiliar no diagnóstico e prevenção ao suicídio ações com os pais, alunos e professores. 

 

Estas ações seguem na programação a ser definida a partir do Fórum, até o dia 10 de outubro quando é comemorado o Dia Internacional da Saúde Mental, que contará com uma ação no Parque Cesamar, para relembrar que "Saúde Mental se faz todo dia em todos os lugares".

 

Inscrições até 19 de setembro de 2017: https://goo.gl/oua2xB 

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento