Dezoito artigos de acadêmicos do curso de Psicologia do Ceulp foram aceitos para a XVII Jornada de Iniciação Científica do Centro Universitário Luterano de Palmas, que acontecerá nos dias 3 e 4 de outubro, em Palmas (TO). O tema central da Jornada é “meio ambiente e saúde”.
Os trabalhos aprovados, com respectivos autores, para apresentação de banner no evento científico são:
1. A RELATIVIZAÇÃO DA MORAL E SEUS EFEITOS SOBRE A TOMADA DE DECISÃO: UMA CONTRIBUIÇÃO
Iule Lourrane S. Landinho e D. S. Liberato e Sonielson Luciano de Sousa
2. A UTILIZAÇAO DE TESTE ATENÇÃO CONCENTRADA (AC) POR PROFISSIONAIS PSICÓLOGOS NA PRÁTICA ORGANIZACIONAL: RECRUTAMENTO E SELEÇÃO
Ana Patricia Auriema, Ana Flávia A. Drumond e Hudson Eygo
3. ALTAS HABILIDADES: AS ESTRATÉGIAS EDUCACIONAIS BRASILEIRAS EM IDENTIFICAR E ATENDER CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS
Elisandra S. G. Rodrigues, Iran Jhonathan. S. Oliveira
4. APROXIMAÇÕES ENTRE ANÁLISE DO COMPORTAMENTO E PEDAGOGIA DA AÇÃO-REFLEXÃO-AÇÃO QUANTO METODOLOGIAS ATIVAS NA APRENDIZAGEM
Wiliane S. Pinto e Ana Beatriz Dupré Silva
5. AUTOESTIMA REBAIXADA E SEQUELAS DA VIOLÊNCIA SEXUAL INTRAFAMILIAR: RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UM ATENDIMENTO CLÍNICO
Lilia S. C. C. Constantino, Luana M. Sousa e Iran Jhonathan. S. Oliveira
6. AVALIAÇÃO DA DEPRESSÃO INFANTIL NO TESTE DE APERCEPÇÃO INFANTIL - FIGURAS DE ANIMAIS
Bruna N. Lima, Bianka A. Morais e Hudson Eygo
7. CINEMATECA (EN)CENA: NARRATIVAS CINEMATOGRÁFICAS NA FORMAÇÃO DO PSICÓLOGO
Petros C. Barbosa e Irenides Teixeira
8. COMPORTAMENTO SUICIDA NA ADOLESCÊNCIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO CONTEXTO CLÍNICO
Luana M. Sousa, Lilia S. C. C. Constantino e Iran Jhonathan. S. Oliveira
9. ESTÁGIO EM ÊNFASE NO CONTEXTO CLÍNICO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE UM GRUPO DE PSICOTERAPIA PARA DOR CRÔNICA
Mayelle B. Silva e Ana Beatriz Dupré Silva
10. IMAGEM CORPORAL E BULLYING NA ESCOLA
Michele Zukowiski, Paula, P.G.B.A., Fabiano Fagundes e Pierre Soares Brandão
11. NARRATIVAS CINEMATOGRÁFICAS E FORMAÇÃO ACADÊMICA: CAMINHOS POSSÍVEIS COM A CINEMATECA (EN)CENA
Evelly S. Silva e Irenides Teixeira
12. O PAPEL DO PROFESSOR NA COMPREENSÃO DE PROFESSORES INICIANTES E EXPERIENTES: UMA APROXIMAÇÃO DA SUBJETIVIDADE SOCIAL
Adriele Freire Monteiro, Fernanda Gomes Oliveira e Adriana Z. Gallert
13. O PAPEL DO PROFESSOR SOB A ÓTICA DE PROFESSORES INICIANTES E EXPERIENTES: UMA APROXIMAÇÃO DA SUBJETIVIDADE SOCIAL
Fernanda Gomes Oliveira, Adriele Freire Monteiro e Adriana Z. Gallert
14. O USO DO BPA NA AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA PARA OBTENÇÃO DA CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO – CNH
Laura M. R. Alves, Marlene P. Guimarães e Hudson Eygo
15. PERCEPÇÃO AMBIENTAL NO TERRAQUARIUM: O DESENHO COMO RESULTADO DA RESIGNIFICAÇÃO DO SUJEITO NO MEIO
Lanusse G. C. Ribeiro e Conceição Aparecida Previero
16. PERFIL SOCIOEDUCACIONAL DE ACADÊMICOS DE INSTRUMENTALIZAÇÃO CIENTÍFICA DO CEULP/ULBRA
Evelly S. Silva e Conceição Aparecida Previero
17. REPERTÓRIO DE VAQUEIRO: NARRAÇÕES TRANSCRITAS
Murilo A. Morais e Maria de Fátima Rocha Medina
18. TEMPO PARA VIVER: CONTINGÊNCIAS PLANEJADAS A PARTIR DO MOVIMENTO SLOW
Rafaela A. Martins, Danitsa C. Lisboa, Lilian C. Pinheiro, Viviane M. Silva e Ana Beatriz Dupré Silva
Alguns dos estudos são resultados de projetos desenvolvidos com apoio do Programa de Iniciação Científica (PROICT), do Ceulp, e ainda frutos de TCC e de atividades de disciplinas curriculares.