Publicado em: 09/10/2017 14:05 - Atualizado em: 09/10/2017 14:05

Dinâmica das relações abusivas é pauta do Grupo de Estudos Feministas

O encontro acontece no dia 9 de outubro às 17h na sala 203 do CEULP


Por Isaura Rossatto - Acadêmica de Psicologia do CEULP/ULBRA

Lançado recentemente, o Grupo Acadêmico de Estudos Feministas é um projeto de extensão ligado ao curso de Psicologia do Ceulp/Ulbra, sob a coordenação da Profa. Me. Cristina D’Ornellas Filipakis e participação de vários acadêmicos do curso. Os encontros ocorrem a cada 15 dias, às segundas-feiras, 17h, na sala 203. O objetivo é discutir e ampliar a discussão sobre feminismo no âmbito acadêmico, tendo em vista que o tema ainda gera muitos mal-entendidos.

O encontro dessa segunda-feira (09) terá como tema “A Dinâmica das Relações Abusivas” e será conduzido pela acadêmica de psicologia Gabriela Gomes. A discussão será embasada no livro de Zimerman, “Manual de Técnica Psicanalítica”, mais especificamente no capítulo sobre o vínculo tantalizante, no qual o autor estabelece tipos de personagens e tipos de vínculos nos relacionamentos abusivos.

A imagem faz parte da exposição “Hemma Thomas”, de autoria de Michel Pereira,
Neuracy Pedra e Carlos Bosquê, sobre violência doméstica.
Fonte: https://goo.gl/qLafKF

Segundo Gabriela é importante tratar esse tema no grupo de estudos pois “a maior incidência de vítimas de violência física e psicológica ocorre com mulheres, e em decorrência disso vem o feminicídio. Por isso deve-se despertar as mulheres para reconhecer esse tipo de relacionamento, seja consigo mesmas ou com outras pessoas, independente da orientação sexual.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas através do telefone 3219-8068 com a profa. Me. Cristina Filipakis.

Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000

O que achou dessa página?

Clique e deixe seu comentário