Psicologia conta com cinco novas professoras

O corpo docente do curso conta com um total de 26 professores

Por Coordenação – Palmas-TO
31/01/2018 • Atualizado em 31/01/2018 12:06

Com o objetivo de fortalecer o processo de formação dos acadêmicos, o curso de Psicologia do Ceulp/Ulbra conta com cinco novas professoras a partir deste semestre (2018/1). Foram contratadas as professoras Ana Letícia Covre Odorizzi, Izabela Almeida Querido, Muriel Correa Neves Rodrigues, Ruth do Prado Cabral eThais Moura Monteiro.

 

Esta ação faz parte de uma série de procedimentos que o curso vem tomando no sentido de ampliar os conceitos epistemológicos, teóricos e técnico-práticos constantes na grade curricular, para que o acadêmico possa desenvolver um senso crítico acurado e um amplo sentido de responsabilidade em relação ao que se espera dos profissionais de psicologia.

 

É importante lembrar que o curso de Psicologia do CEULP/ULBRA tem como concepção a formação generalista do psicólogo fundamentada na integração de diversos conhecimentos teórico-metodológicos do campo psicológico. O curso tem como diferencial um quadro de professores capacitados engajados em ações de Pesquisa e Extensão, além das atividades de Ensino, prioridade para a interlocução teoria e prática desde o primeiro período com as vivências dos Estágios Básicos.

 

Professoras

 

Ana Letícia Covre Odorizzi possui graduação em Psicologia pela Fundação UNIRG (2010), Pós Graduação em Gerontologia (UFT) e Mestrado em Educação pelo Programa de Mestrado em Educação (PPGE/UFT) com ênfase em Psicologia da criatividade e envelhecimento. Tem experiência na área de Psicologia Cognitiva Comportamental, dança Clássica e Contemporânea pela Formação em Ballet aplicada a saúde mental e Psicologia da saúde no âmbito da Estrategia de Saúde da Família (NASF).

 

Izabela Almeida Querido é Psicóloga com atuação no contexto hospitalar e clínico. Mestre em Ensino na Saúde pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás. Especialização em terapia cognitivo-comportamental aplicada a crianças e adolescentes e Especialização em Saúde Mental. Pesquisadora com ênfase nas áreas de avaliação psicológica na saúde e terapia cognitivo-comportamental.

 

Muriel Correa Neves Rodrigues possui graduação em Psicologia pelo Centro Universitário Luterano de Palmas. Especialização em Saúde Pública com ênfase em Saúde Coletiva e da Família pelo Instituto Tocantinense de Pós-Graduação. Mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde pela Universidade da Beira Interior, Covilhã/ Portugal. Conselheira no Conselho Regional de Psicologia 23ª Região/TO.

 

Ruth do Prado Cabral possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2005) e Mestrado Interdisciplinar em Direitos Humanos pela Universidade Federal de Goiás (2014). Discente do Doutorado em Psicologia Clinica pela Puc Go. Tem experiência na área de docência, psicologia Clínica e Supervisão em Clínica. Atualmente a área de pesquisa refere-se a temática de Sobrecarga Familiar.

 

Thais Moura MonteiroPsicóloga pelo Centro Universitário Luterano de Palmas - CEULP/ULBRA (2016). Especialista em Gestão estratégica de RH (2017). Mestranda em Comunicação e Sociedade pela UFT. Membro do Grupo de Pesquisa do CNPq Trabalho e Emancipação: Coletivo de Pesquisa e Extensão na Universidade Federal do Tocantins (UFT), liderado pela Professora Doutora Liliam Deisy Ghizoni. 

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento