Turma de Estágio Básico III define área de intervenção

A disciplina Estágio Básico III está inserida no sexto (6º) período do curso de Psicologia

Por Joice Reitz - Acadêmica de Psicologia do Ceulp e Estagiária no Portal (En)Cena – Palmas-TO
04/02/2018

Foto: Joice Reitz

 

Nesta quinta-feira (01), a turma 0845 de Estágio Básico III teve seu primeiro encontro no Ceulp. A disciplina é ministrada pela Profa Me. Lauriane dos Santos Moreira e é predominantemente prática, dando aos alunos a incumbência de intervir em um campo escolhido pela turma, para que essa adquira as habilidades necessárias para uma boa atuação profissional.

 

A Profa Me. Lauriane tem a cultura como um de seus focos em sua atuação, assim, iniciou a aula com uma conversa sobre o assunto. Essa conversa abordou a forma como a cultura impacta diretamente o modo de ser e de viver das pessoas, direcionando os alunos para o olhar que precisa ser adotado ao intervir em qualquer lugar, compreendendo e respeitando os valores do outro.

 

Foto: Joice Reitz

 

Na última parte da aula, foram apresentados os possíveis temas e campos de atuação para a turma escolher um. Havendo uma votação empatada, a turma passou a debater sobre as possibilidades, entrando no consenso de atuar com o tema “Acadêmicos de Psicologia – investigação acerca do perfil diante de temas polêmicos”. A data para início das intervenções ainda não está definida, mas a expectativa é que seja em breve e que traga bons resultados.

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento