Professora da Psicologia tem capítulo publicado em livro da UFT e UFRR

O artigo tem como tema o consumo não consciente

Por Coordenação – Palmas-TO
22/02/2018 • Atualizado em 22/02/2018 10:54

A professora Esp. Thais Moura Monteiro, que no curso de Psicologia ministra as disciplinas de Psicologia do Trabalho, Saúde Mental e Trabalho e Ética em Psicologia, acaba de publicar – em coautoria – um capítulo no livro “Media Effects: ensaios sobre teorias da Comunicação e do Jornalismo”, pela Editora Fi, numa parceria entre a Universidade Federal do Tocantins – UFT – e a Universidade Federal de Roraima – UFRR. A publicação foi organizada pelos professores doutores Gilson Pôrto Jr.; Nelson Russo de Moraes; Daniela Barbosa de Oliveira e Vilso Junior Santi, além de ter a apresentação do prof. Dr. Geraldo Gomes.

 

 

O capítulo escrito pela professora Thais é intitulado “Consumo não consciente? O efeito priming no comporamento do consumidor”, tem como coautores Jorge Luiz Rezende Nogueira, Liliam Deisy Ghizoni e Amanda Maurício P. Leite.

 

A proposta do livro é debater as grandes interfaces da comunicação, tendo em vista que a sociedade vive momentos de busca do entendimento, tanto dos fatos sociais como da reorganização constante do seu tecido e dos papéis de seus atores. De acordo com a proposta da publicação, o momento contemporâneo desenrola, a cada dia, novas implicações acerca das angularidades degradantes ou edificantes em impactos diretos e reflexos dos desdobramentos da aplicação das mais diversas teorias da comunicação. A comunicação, assim, é tomada como seara do conhecimento que tangencia a humanidade em todos os seus afazeres, da gestão pública à gestão empresarial, do consumo ao diálogo familiar, das cores às manifestações estabelecidas pelas condições humanas, passando pela Psicologia.

 

Para ter acesso gratuitamente ao livro, em formato e-book, basta acessar o link https://www.editorafi.org/272opaje . No mesmo endereço também é possível solicitar a versão impressa da publicação. (Com informações da Editora Fi)

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento