Acadêmicos de psicologia participam da 1ª reunião do PROICT 2018

PROICT é o Programa de Iniciação Científica do Ceulp

Por Laryssa Nogueira dos Anjos Araújo - Acadêmica de Psicologia e Estagiária do Portal (En)Cena – Palmas-TO
12/03/2018 • Atualizado em 12/03/2018 19:49

Nessa última sexta-feira, dia 09 de março de 2018, os acadêmicos de Psicologia do Ceulp participaram da primeira reunião do Programa de Iniciação Científica e Tecnológica – PROICT 2018, às 17h, no mini-auditório (543) do Complexo Laboratorial da instituição.

 

Da esquerda à direita - Professores doutores Pierre Brandão, Conceição Previero e Irenides Teixeira com as acadêmicas de psicologia aprovadas no programa. Foto: Divulgação

 

Com o objetivo informativo e de sanar dúvidas sobre o programa, o encontro foi conduzido pela Profa. Dra. e coordenadora de pesquisa, Conceição Previero. E dentre as temáticas abordadas, estavam: as Informações gerais do programa; Termo de compromisso do aluno; Plano de trabalho; Obrigações do orientador, bolsista e voluntário; Relação orientado e orientador; Relatórios – Mensal e final; Prazos dos relatórios – Tesouraria; Participação na Jornada de Iniciação Científica; e, por fim, a Atualização do e-mail para comunicação.

Os quatorze acadêmicos de psicologia aprovados nos projetos distintos do programa, como voluntários ou bolsistas, se dividem no que tange à orientação, estão entre o Prof. Dr. Pierre Brandão e as Profas. Dras. Conceição Previero e Irenides Teixeira.

 

 

O que é o PROICT?

Iniciação Científica é a forma institucionalizada de se desenvolver atividade de pesquisa, com orientação docente, enquanto cursando uma graduação. Para o aluno, representa oportunidade ímpar de engajamento à comunidade científica, permitindo aprender na prática a desenvolver pesquisas de maneira criteriosa e sob permanente avaliação.

Fonte: http://ulbra-to.br/proict/home/index/

Lista de aprovados no programa:

http://ulbra-to.br/proict/home/alunosaprovados/

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento