Publicado em: 12/03/2018 14:21 - Atualizado em: 12/03/2018 14:21

SBS organiza Júri Simulado em aula do curso de Psicologia

O evento acontece no Complexo Laboratorial do Ceulp desde às 14h


Por Laryssa Nogueira dos Anjos Araújo - Acadêmica de Psicologia do Ceulp e Estagiária do Portal (En)Cena

Acontece hoje, dia 12 de março de 2018, a 2ª edição do Tribunal do Júri na aula de Saúde, Bioética e Sociedade (SBS) do curso de psicologia, no miniauditório 563 do Complexo Laboratorial do Ceulp/Ulbra. Organizado pela Profa. Dra. Renata Bandeira, o evento teve início às 14h e perdura até as 17h, no horário da aula de SBS.

 

O Tribunal do Juri consiste em dois grupos de alunos da turma, onde um será a defesa e o outro a acusação de um caso de não aceitação de transfusão sanguínea  numa criança que a família é Testemunha de Jeová. Enquanto isso, os demais acadêmicos da turma e o público que estiver presente fazem parte do júri popular e decidem a sentença dos réus, no caso, os pais. E a mediação está sendo realizada pela professora supracitada.

 

Renata Bandeira salienta que “A disciplina de bioética é de extrema importância para profissionais de saúde, já que durante a vida profissional todos nós passamos por dilemas éticos, surgindo muitas dúvidas a respeito da forma correta de agir, seja com um paciente, ou até mesmo durante uma pesquisa.

 

Fazer o aluno vivenciar “O tribunal do Júri” com um caso específico de saúde traz exatamente um desses dilemas. E de forma didática é possível vivenciar o que profissionais, população e profissionais do direito vivem no dia a dia do trabalho em saúde”.

Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000

O que achou dessa página?

Clique e deixe seu comentário