Psicologia realiza ação durante a G1

Atividade será uma iniciativa do grupo Pet-Saúde GraduaSUS

Por Sonielson Luciano de Sousa - Professor de Psicologia do Ceulp e Editor do Portal (En)Cena – Palmas-TO
21/03/2018

O curso de Psicologia do Ceulp/Ulbra irá realizar a partir desta quinta, dia 22/03, uma ação de acolhimento aos acadêmicos que iniciarão o período de avaliação, a G1 (Avaliação de Grau 1).

 

 

A iniciativa é fruto das ações do grupo tutorial de Psicologia do Pet-Saúde GraduaSUS, um programa do Ministério da Saúde voltado para estudantes de saúde que terão mais oportunidades para participar de atividades de integração ensino-serviço. Desta forma, os acadêmicos de Psicologia irão fazer uma acolhida para conscientizar os alunos sobre a importância da promoção da saúde mental no período de avaliações.

Dentre as atividades realizadas pelos acadêmicos de Psicologia estão a Terapia do Abraço, a construção de um painel onde os alunos irão poder narrar suas percepções acerca deste período avaliativo, bem como a distribuição de balinhas.

Do Ceulp/Ulbra, além do curso de Psicologia, estão envolvidos no Pet-Saúde os cursos de Odontologia e Farmácia. Da UFT – Universidade Federal do Tocantins, os cursos de Nutrição, Enfermagem e Medicina também participam da ação do Ministério da Saúde.

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento