Profª é aprovada em Concurso para o Título de Psicologia Hospitalar

O resultado já foi homologado pelo CFP em diário oficial e Izabela Querido tirou a maior nota do concurso para área hospitalar

Por Laryssa Araújo - Acadêmica de Psicologia do Ceulp e Estagiária do Portal (En)Cena – Palmas-TO
03/06/2018 • Atualizado em 04/06/2018 09:58

Em maio de 2018, foi divulgado em diário oficial a homologação do resultado final do XI concurso de provas e títulos para concessão do título de especialista em psicologia e seu respectivo registro. Dentre os aprovados, a profa. Me, do curso de psicologia do Ceulp/Ulbra, Izabela Almeida Querido foi para especialidade de Psicologia Hospitalar e teve a maior nota do concurso nesta área.

 

Segundo o CFP, para obtenção do título de especialista as(os) psicólogas(os) devem estar inscritos há pelo menos dois anos no Conselho Regional de Psicologia e atender a um dos seguintes requisitos, conforme determina a Resolução do CFP nº 13/2007: a aprovação em concurso de provas e títulos e comprovação de dois anos de experiência profissional, como o caso da professora Izabela Querido; ou conclusão de cursos de especialização credenciados pelo CFP, e conclusão de cursos de especialização credenciados pelo MEC.

 

 

Quem é Izabela Almeida Querido?

 

Foto: arquivo pessoal.

 

Psicóloga. Professora Universitária. Mestre em Ensino na Saúde pela Faculdade de Medicina Universidade Federal de Goiás. Especialização em terapia cognitivo-comportamental aplicada a crianças e adolescentes e Especialização em Saúde Mental. Pesquisadora com ênfase nas áreas saúde e terapia cognitivo-comportamental.

 

Saiba mais

O Título Profissional de Especialista em Psicologia, embora não constitua condição obrigatória para exercício profissional, atesta o reconhecimento da atuação da psicóloga ou do psicólogo à determinada área da especialidade, qualificando a formação do profissional.

O assunto e suas especificidades são regulamentados pela Resolução CFP nº 013/2007.

As especialidades concedidas atualmente são as seguintes: Psicologia Escolar/Educacional; Psicologia Organizacional e do Trabalho; Psicologia de Trânsito; Psicologia Jurídica; Psicologia do Esporte; Psicologia Clínica; Psicologia Hospitalar; Psicopedagogia; Psicomotricidade; Psicologia Social; Neuropsicologia; Psicologia em Saúde.

 

Fontes:

https://site.cfp.org.br/servicos/titulo-de-especialista/

https://site.cfp.org.br/wp-content/uploads/2018/05/1955___PUBLICACAO_NO_DOU_DO_AVISO_DE_HOMOLOGACAO_CFP.pdf

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento