Publicado em: 28/06/2018 10:17 - Atualizado em: 28/06/2018 10:35

Em reunião, docentes da Psicologia encerram semestre com balanço positivo

As coordenadoras Irenides Teixeira e Cristina Filipakis enumeraram as demandas que foram atendidas nos meses anteriores


Por Sonielson Luciano de Sousa - Professor do curso de Psicologia e Editor do portal EnCena

Os docentes do curso de Psicologia do Ceulp/Ulbra se reuniram na tarde da última segunda-feira, dia 25, para fazer um balanço do semestre 2018.1. A reunião, que já se tornou tradição no colegiado, ocorreu em clima de comemoração, tendo em vista os resultados alcançados pelo curso no semestre.

 

 

As coordenadoras Irenides Teixeira e Cristina Filipakis enumeraram as demandas que foram atendidas nos meses anteriores, como a organização do Caos – o congresso acadêmico do curso -, o lançamento do próximo congresso, a melhoria e ampliação dos sistemas de avaliação discente, a participação dos acadêmicos nos projetos de extensão, bem como as demandas relacionadas a estágios e trabalhos de conclusão de curso. Além disso, foram destacadas ações como o simulado para concursos na área de Psicologia, e a participação dos estudantes em eventos afins, em outras instituições.

 

Para a coordenadora do curso, profa. Dra. Irenides Teixeira, é nítida que cada vez mais a equipe está afiada e estimulada, o que reflete diretamente na qualidade de ensino dos acadêmicos. ‘Nós percebemos que, mesmo neste período de férias, os acadêmicos sentem faltam de nossas ações cotidianas. Eles expressam isso em mensagens para nossa equipe. Isto é um indicativo de que estamos no percurso certo’. Para a coordenadora-adjunta, prof. MsC Cristina Filipakis, ‘as ações do curso sempre são pautadas tendo em vista o crescimento pessoal e profissional dos acadêmicos, tendo em vista que uma formação de qualidade, além de um cuidado técnico e teórico adequado, requer vínculos afetivos e sociais. E isto o curso vem se esforçando para proporcionar’.

 

Para os professores, o período de férias começa nesta quarta, 27/06 e se estende até o dia 16/07. A equipe volta á instituição no dia 17/07, quando inicia a Semana Pedagógica. Os acadêmicos retomam as suas atividades normais em 23/07. Até lá, a recepção da coordenação e apoio ao acadêmico permanecem abertos para a realização de matrículas e re-matrículas.

Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000

O que achou dessa página?

Clique e deixe seu comentário