Profa. Dra Ana Beatriz é qualificada pela ABPMC

A qualificação ocorreu porque Ana Beatriz apresentou os diplomas de mestrado e doutorado na área de Análise do Comportamento e uma série de outros documentos

Por Sonielson Luciano de Sousa - Professor do curso de Psicologia do Ceulp e Editor do portal EnCena – Palmas-TO
28/06/2018

A Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental – ABPMC - deu parecer pela Acreditação como Analista do Comportamento para a professora do curso de Psicologia do Ceulp, Dra. Ana Beatriz Dupré Silva.

 

 

A qualificação ocorreu porque Ana Beatriz apresentou os diplomas de mestrado e doutorado na área de Análise do Comportamento atendendo ao item 9 do artigo 24. Ana Beatriz também enviou seis trabalhos de conclusão de curso nos quais ela foi orientadora, sendo todos na área da Análise do Comportamento atendendo ao item 6 Artigo 24. A professora enviou também sua tese de mestrado e a tese de doutorado, ambas foram desenvolvidas na área da Análise do Comportamento atendendo a um trabalho do item 11 Artigo 24.

De acordo com a ABPMC, Dra. Ana Beatriz demonstrou sua capacidade enquanto pesquisadora de Análise do Comportamento. E apresentou a documentação necessária, comprovando trabalhar com a Análise do Comportamento estando apta a receber a Acreditação pela Associação.

 

O que é Acreditação?

O processo de acreditação tem por objetivo certificar como acreditados pela Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental – ABPMC – os profissionais com qualificação de nível superior que trabalhem com o conhecimento científico e filosófico da Análise do Comportamento e do Behaviorismo Radical, de acordo com os critérios derivados do conhecimento reunido sob esses nomes e os procedimentos de trabalho coerentes com tal conhecimento.

Tal processo visa colaborar para o desenvolvimento da Análise do Comportamento no Brasil, por meio das exigências de aprimoramento contínuo de sua comunidade, da validação social de intervenções orientadas pelos pressupostos teóricos e filosóficos da área, ressaltando a excelência das tecnologias de intervenção originárias da Análise do Comportamento na solução de problemas humanos diversos. – Com informações da ABPMC.

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento