Sexualidade Humana é disciplina nova na Psicologia

A disciplina é conduzida por 4 professores e acontece em 2018.2

Por Coordenação - Professor do curso de Psicologia do Ceulp e Editor do Portal (En)Cena – Palmas-TO
26/07/2018 • Atualizado em 26/07/2018 11:05

O curso de Psicologia do Ceulp/Ulbra, em atendimento a uma recorrente demanda dos acadêmicos, e atento aos principais desafios da área, oferece neste semestre a disciplina de Psicologia da Sexualidade Humana. As aulas ocorrem todas as quartas-feiras, das 14h às 17h, e é ministrada pelas professoras Cristina Filipakis e Lauriane Santos, e pelos professores Fabiano Fagundes e Sonielson Sousa.

 

 

Os docentes irão se revezar para contemplar os principais temas da disciplina, que irá abarcar de modo aprofundado as questões de gênero, a influência das religiões no comportamento sexual das pessoas, o atendimento a vítimas de abusos sexuais, formas de intervenções terapêuticas, poliamor, monogamia e poligamia, além das parafilias e distúrbios sexuais. Também ocorrerá uma série de seminários sobre assexualidade, sexualidade indígena e de idosos, e a sexualidade a partir da mediação tecnológica, dentro outros.

 

Ao final da disciplina os acadêmicos, com a condução dos docentes, irão organizar um evento no auditório central da instituição. A ação pretende reunir grande público e a oportunidade servirá para marcar a contagem regressiva do Congresso Acadêmico dos Saberes em Psicologia de 2019, cujo tema é justamente a diversidade da sexualidade humana.

 

Para a coordenadora do curso, profa. Dra. Irenides Teixeira, a disciplina colabora de modo decisivo ‘para a ampliação do olhar dos acadêmicos sobre um dos temas mais emergentes e presentes no cotidiano da Psicologia. Educar o olhar para a diversidade que o assunto exige, sem dúvidas, é um enorme diferencial na formação’.

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento