Integração acadêmica marca a 1ª aula de Psicologia da Educação

A disciplina é conduzida pela profa. Me. Ana Letícia Covre Odorizzi em 2018.2

Por Fernanda Karoline Bonfim - Acadêmica de Psicologia do Ceulp e Voluntária no Portal (En)Cena – Palmas-TO
27/07/2018 • Atualizado em 27/07/2018 15:46

Na primeira semana de aula, a professora Me. Ana Letícia Covre Odorizzi, que ministra a matéria de Psicologia da Educação, conheceu a nova turma e apresentou o Plano de Ensino elaborado para o semestre que se inicia.  A disciplina tem uma carga horária de 68 horas e trabalha com temas como: motivação, percepção, personalidade, desenvolvimento, aprendizagem, afetividade, inteligência, emoção, medicalização na educação, educação inclusiva e produção de subjetividade a partir da escolarização na sociedade moderna.

 

 

No decorrer da aula, Ana Odorizzi realizou a Dinâmica do Barbante. Os alunos foram divididos em pares. Cada integrante amarrou o pulso um do outro com o barbante, de modo que a dupla estivesse entrelaçada, com o objetivo de se separarem sem necessidade de desamarrar o barbante. 

 

 

A primeira dupla a se soltar ajudou as demais. Alguns tiveram mais dificuldades que outros, mas com ajuda mútua, todos conseguiram se soltar. Ao final da dinâmica foi um momento de reflexão. Ana relatou que os objetivos foram: mostrar a possibilidade de 2 ciências diferentes trabalharem juntas; Tais ciências não se misturam, mas se unem; e a Importância do trabalho em equipe. Tais objetivos serviram para mostrar como é o funcionamento da Psicologia da Educação, é uma prática que pode ser difícil, mas com respeito e união das diferenças se pode chegar a resultados positivos e eficientes.

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento