Evento do CRP conta com participação da turma de Ética e Legislação em Psicologia

CRP-23 discute mudanças e desafios sobre Atendimento Psicológico On-Line

Por Fernanda Karoline Bonfim - Acadêmica do curso de Psicologia do Ceulp e Voluntária no Portal (En)Cena – Palmas-TO
13/08/2018 • Atualizado em 13/08/2018 08:42

A turma de Ética e Legislação em Psicologia, ministrada pela professora Thais Moura Monteiro, participou de uma das programações proporcionada pelo CRP 23, em comemoração ao mês do Psicólogo. ‘Psicologia em movimento: Ciência, Diversidades e Atualidades’ é tema da programação.

Acadêmicos de Psicologia no CRP para evento. Fonte: Digulgação

A turma participou de mesa redonda, em que teve como tema ‘Resolução CFP 11/2018 sobre Atendimento Psicológico On-Line’. Sobre a participação, a professora Thais destaca que ‘o evento, além de ter propiciado uma aproximação dos alunos com o CRP-23, possibilitou refletirmos sobre a Resolução CFP 11/2018 que versa sobre o atendimento on-line. O recurso, por si só, atende uma emergência do cenário contemporâneo. Contudo, os profissionais devem se ater as questões éticas envolvidas’.

O aluno de Psicologia do Ceulp, Igor Borges Santiago, declarou que foi sua primeira vez junto ao CRP 23. Em análise, destacou a importância de os alunos de Psicologia participarem da programação e da ideia de ter uma conversa consensual entre os professores, para que todos liberem os alunos para participar da programação. Sobre o tema debatido declara que ‘foi de suma importância pois já começa a quebra de alguns preconceitos em relação ao atendimento on-line apesar que ainda é uma novidade muito crua. Desperta algumas inseguranças sobre esse tipo de atendimento, assuntos como esse deveriam ter mais espaço. O CRP-23 está de parabéns, espero que tenha mais debates assim junto aos alunos na construção de ideias e desenvolvimento de projetos’.

De acordo com o CRP 23, a programação durará o mês inteiro. 

 

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento