SEPSI conta com alteração na estrutura física

O Serviço de Psicologia atende a comunidade no NAC, na JK, em Palmas

Por Talita dos Anjos - Acadêmica de Psicologia do Ceulp e Estagiária do Portal (En)Cena – Palmas-TO
17/09/2018

Nesta sexta, 15, a estrutura física do SEPSI (Serviço de Psicologia) conta com uma nova configuração e disposição de salas. A antiga sala de estudos agora comporta o LAMAP (Laboratório de Medidas em Avaliação Psicológica), a brinquedoteca e os prontuários do Serviço. A sala onde funcionava o LAMAP agora é uma sala de supervisão.

 

Atual disposição do LAMAP e brinquedoteca – Foto: Karlla Garcia

 

A mudança é resultado dos direcionamentos feitos pela comissão do CRP 23. Após uma visita e vistoria no dia 27 de Agosto (dia do Psicólogo), ficou estabelecido a necessidade de constante supervisão de uma psicóloga ou psicólogo sobre os testes que o LAMAP abriga. Desta forma, a coordenação do SEPSI (compreendida pelas psicólogas Fernanda Gomes e Adrielle Freire) reorganizou as salas para atender às exigências do Conselho Regional de Psicologia. Agora,  a psicóloga Adrielle Freire monitora o laboratório em tempo integral.

 

De acordo com seu regimento, o  LAMAP é uma unidade suplementar do curso de Psicologia do Ceulp Ulbra, que sustenta a formação dos alunos com o oferecimento de instrumentos psicológicos. Os instrumentos psicológicos também são oferecidos para os docentes e egressos (em até 2 anos) do curso de Psicologia do Ceulp Ulbra. A alteração visa atender ao Código de Ética do Profissional Psicólogo que no capítulo Das responsabilidades do psicólogo, artigo 1, inciso i, preconiza o zelo para  que a comercialização, aquisição, doação, empréstimo, guarda e forma de divulgação do material privativo do psicólogo sejam feitas conforme os princípios do Código.

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento