Psicologia agora em horário matutino ou noturno

Com 18 anos, o curso de Psicologia do Ceulp é pioneiro no Tocantins

Por Sonielson Luciano de Sousa - Professor de Psicologia do Ceulp e Editor do Portal (En)Cena – Palmas-TO
27/09/2018 • Atualizado em 27/09/2018 16:13

A partir de 2019.1 o curso de Psicologia também poderá ser feito no período noturno. Isso porque, de acordo com a Resolução Consepe nº 651 de 29 de agosto de 2018, foram alocadas vagas para que o curso possa ser feito no período noturno. Com a ação, no próximo vestibular, com inscrições abertas, (http://www.ulbra.br/vestibular/palmas) os acadêmicos ingressantes poderão optar pelo curso matutino ou noturno.

 

 

Para a coordenadora de Psicologia do Ceulp/Ulbra, profa. Dra. Irenides Teixeira, ‘com a abertura do curso a noite, a instituição reforça o seu compromisso de ampliar o acesso à educação tendo em vista diferentes tipos de públicos. Além disso, atende a um anseio de pessoas que já dispõem de uma formação superior e tem o sonho de cursar Psicologia, mas que por uma questão de tempo não lhes era possível’.

 

O curso de Psicologia do CEULP/ULBRA tem como concepção a formação generalista do psicólogo fundamentada na integração de diversos conhecimentos teórico-metodológicos do campo psicológico. O curso tem como diferencial um quadro de professores capacitados, com cem por cento do corpo docente formado por mestres e doutores, todos engajados em ações de Pesquisa e Extensão, além das atividades de Ensino. No mais, o curso prioriza a interlocução teoria e prática desde o primeiro período com as vivências dos Estágios Básicos. (Com informações do Ceulp/Ulbra)

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento