Publicado em: 10/10/2018 15:15 - Atualizado em: 10/10/2018 15:17

XXII Expro conta com apresentação das diversas áreas da Psicologia

O tema foi exposto pelos alunos da disciplina de Estágio Básico I


Por Ana Laura Dutra - Acadêmica de Psicologia do Ceulp e Voluntária no Portal (En)Cena

Na manhã de terça-feira (09), no Centro Universitário Luterano de Palmas, foram apresentadas as áreas de atuação profissional do psicólogo(a) sob a supervisão da professora da disciplina de Estágio Básico I, Rosângela Veloso de Freitas Morbeck.

 

 

Os acadêmicos utilizaram-se de placas informativas e conteúdos já estudados em sala de aula para compor o stand da Psicologia e atender os diversos alunos que passaram pelo local.

 

 

A apresentação foi feita com o intuito de mostrar aos estudantes que estão para adentrar no ensino superior, que a Psicologia é uma ciência muito mais ampla do que se entende dela pelo senso comum, ao mostrar que a matéria tem aplicações diretas em áreas como organizacional, esportiva, escolar, trânsito, jurídica, hospitalar e outras. Foi quebrada a ideia de que a profissão só se faz na clínica.

 

 

Através desse projeto as escolas, juntamente com o Ceulp, dão a oportunidade para os alunos do ensino médio ouvir dos próprios acadêmicos como os cursos são construídos e a essência de cada profissão para a construção de uma sociedade equilibrada e estruturada.

Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000