Publicado em: 11/10/2018 07:52 - Atualizado em: 11/10/2018 07:55

Representação de Ipê é símbolo de resiliência na XXII Expro

A árvore foi confeccionada por estagiários e colaboradores do (En)Cena


Por Joice Reitz - Acadêmica de Psicologia e Estagiária do Portal (En)Cena

O curso de Psicologia participou da XXII Exposição de Profissões (Expro) do Ceulp, que aconteceu nos dias 9 e 10 de outubro. O evento tem como objetivo mostrar para os alunos visitantes de escolas públicas e privadas as diversas áreas acadêmicas e de atuação. Entre as atividades desenvolvidas no stand do curso de Psicologia, está a árvore de ipê rosa, repleta de cartões com mensagens que refletem o trabalho da área.

 

 

A atividade foi pensada por estagiários e colaboradores do (En)Cena e acadêmicos de Psicologia e tem como objetivo mostrar que mesmo durante a seca é possível florir, assim como a árvore de ipê, que durante esse clima, apresenta sua exuberância em forma de flores. Da mesma forma, a resiliência é a capacidade de passar por perturbações e minimizar ou superar os efeitos nocivos dessas, inclusive saindo dessas situações fortalecido ou até mesmo transformado.

 

 

Para a acadêmica do curso de psicologia, Suelen Queiroz, “a iniciativa foi muito legal, me identifiquei muito com a frase ‘você é mais forte do que pensa’. Semana passada tive uns contratempos da vida e essa frase me lembrou o quanto realmente isso é verdade. É tudo uma questão de resiliência! ”

Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000