NEM gera integração entre acadêmicos de Psicologia e de Teatro

Projeto desenvolve habilidades comunicativas e performáticas entre participantes

Por Sonielson Luciano de Sousa - Professor de Psicologia do Ceulp e Editor do Portal (En)Cena – Palmas-TO
09/07/2019 • Atualizado em 09/07/2019 10:18

Com o objetivo de promover habilidades comunicativas e performáticas (no campo do teatro e da comunicação não-verbal) entre os acadêmicos de Psicologia do Ceulp/Ulbra, do Teatro da UFT e de integrantes da comunidade, o NEM – Núcleo de Estudos Mímicos, realizou um profícuo trabalho no último semestre.

 

 

O projeto é uma parceria entre UFT e Ceulp, tendo a profa. Dra. Renata Ferreira (UFT) como coordenadora e os professores Dra. Irenides Teixeira (Ceulp) e Me. Sonielson Sousa (Ceulp) como assistentes. Neste semestre, os envolvidos desenvolveram estudos de repertório a partir da obra do famoso mímico francês Marcel Marceau.

Durante o percurso, que irá se estender em 2019.2, o NEM promovei a inter-relação entre Educação, Teatro e Psicologia, a partir de vivências corporais e mímicas; assegurou habilidades corporais diversas entre os acadêmicos de Psicologia, no que tange a expressões corporais e gestuais, o que possibilitou a montagem de um estudo de repertório; realizou apresentações públicas de estudo de repertório para comunidade acadêmica e externa e promoveu a abertura de agenda para apresentações pelo Tocantins.

 

 

Dentre os discentes e egressos envolvidos no projeto, destaca-se a participação de Alexander Rock C. Matcheck, Quelen da Silva Leite Guedes e Sandra da Silva Arraes, todos do Teatro da UFT.

Há programação para abertura de novas vagas a partir da segunda quinzena de julho de 2019, com retomada das atividades do NEM em agosto deste semestre.

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento