Publicado em: 09/07/2019 10:11 - Atualizado em: 09/07/2019 10:18

NEM gera integração entre acadêmicos de Psicologia e de Teatro

Projeto desenvolve habilidades comunicativas e performáticas entre participantes


Por Sonielson Luciano de Sousa - Professor de Psicologia do Ceulp e Editor do Portal (En)Cena

Com o objetivo de promover habilidades comunicativas e performáticas (no campo do teatro e da comunicação não-verbal) entre os acadêmicos de Psicologia do Ceulp/Ulbra, do Teatro da UFT e de integrantes da comunidade, o NEM – Núcleo de Estudos Mímicos, realizou um profícuo trabalho no último semestre.

 

 

O projeto é uma parceria entre UFT e Ceulp, tendo a profa. Dra. Renata Ferreira (UFT) como coordenadora e os professores Dra. Irenides Teixeira (Ceulp) e Me. Sonielson Sousa (Ceulp) como assistentes. Neste semestre, os envolvidos desenvolveram estudos de repertório a partir da obra do famoso mímico francês Marcel Marceau.

Durante o percurso, que irá se estender em 2019.2, o NEM promovei a inter-relação entre Educação, Teatro e Psicologia, a partir de vivências corporais e mímicas; assegurou habilidades corporais diversas entre os acadêmicos de Psicologia, no que tange a expressões corporais e gestuais, o que possibilitou a montagem de um estudo de repertório; realizou apresentações públicas de estudo de repertório para comunidade acadêmica e externa e promoveu a abertura de agenda para apresentações pelo Tocantins.

 

 

Dentre os discentes e egressos envolvidos no projeto, destaca-se a participação de Alexander Rock C. Matcheck, Quelen da Silva Leite Guedes e Sandra da Silva Arraes, todos do Teatro da UFT.

Há programação para abertura de novas vagas a partir da segunda quinzena de julho de 2019, com retomada das atividades do NEM em agosto deste semestre.

Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000