Psicologia conta com nova professora

Psicóloga possui graduação pelo Centro Universitário de Brasília, com mestrado em Ciência da Saúde (UFT)

Por Sonielson Luciano de Sousa - Professor de Psicologia do Ceulp e Editor do Portal (En)Cena – Palmas-TO
14/08/2019 • Atualizado em 14/08/2019 09:45

A psicóloga e psicanalista Raphaella Pizani acaba de ser contratada pelo Ceulp/Ulbra para compor o time de professores do curso de Psicologia. Neste semestre, a profissional irá ministrar a disciplina de Psicologia do Desenvolvimento I, às segundas pela manhã. Ela irá reforçar o núcleo psicanalítico do curso, com a utilização de sua expertise em docência universitária, psicologia clínica e psicologia hospitalar. O objetivo é ampliar as bases epistemológicas usadas pelos docentes e, assim, garantir a qualidade do curso, que é generalista.

 

Raphaella Pizani possui graduação pelo Centro Universitário de Brasília (2008), com especialista em Saúde da Família e comunidade (modalidade residência) pela Universidade Federal do Tocantins (2012). Além disso, é mestre em Ciência da Saúde pela Universidade Federal do Tocantins (2014) e psicóloga concursada da Secretaria da Saúde do Tocantins, com atuação na gestão (Articuladora Estadual da Rede Cegonha - 2012 a 2014, Articuladora Estadual das Redes de Atenção à Saúde - 2014).

 

Para a coordenadora do curso de Psicologia, profa. Dra. Irenides Teixeira, “a entrada de Raphaella para a equipe irá fortalecer o grupo, além de proporcionar que os acadêmicos tenham contato com uma profissional polivalente, com experiência de atuação em várias áreas, e ênfase na interface psicologia-serviço público”.

 

Experiência profissional- Raphaella tem experiência como coordenadora do Programa Unimed Cuida de Atenção Integral a Saúde na empresa Unimed Palmas (2015-2017), psicóloga na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Geral de Palmas (2014-2017), professora das disciplinas de Psicologia e Psicologia Social no curso de Serviço Social e Psicologia Forense no curso de Direito, ambos na Unitins (2015-2017). Atualmente atua como responsável pelo Núcleo de Atendimento a Pessoa em Situação de Violência HGP (desde 2018), além de psicóloga hospitalar no Hospital Unimed Palmas (desde 2017).

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento