Publicado em: 23/08/2019 08:17 - Atualizado em: 23/08/2019 08:19

Atuação e desafios na psicologia do trânsito é tema de mesa redonda

O evento acontece no dia 24 de agosto às 9h no Ceulp


Por Milena Negreiro - Acadêmica de Psicologia do Ceulp e Voluntária do Portal (En)Cena

O curso de Psicologia do Ceulp/ULBRA apresenta a mesa redonda “A atuação e desafios na psicologia do trânsito”, no dia 24 de agosto de 2019, às 9 horas no miniauditório 543. Estarão presentes Lais Karolinny - fiscal do Conselho Regional de Psicologia – CRP/23, ela vai expor as principais demandas que surgem nas fiscalizações feitas no Tocantins nas clínicas (credenciaras no DETRAN) que psicólogos atuam; a psicóloga Viviane Azevedo, atuante na área, Viviane já foi do Conselho Federal de Psicologia e participou da comissão consultiva de avaliação psicologia do CFP; e a Stefhane Santana, técnica do CREPOP do CRP/23, que vai abordar sobre a normativa técnica da atuação do Psicólogo no trânsito.

 

 

De acordo com a professora Me. Muriel Rodrigues, o debate faz-se importante “para os alunos conhecerem, tanto a atuação do Psicólogo (a) nessa área, como a referência técnica e produções que normatizam a atuação. Importante também a atuação dos profissionais psicólogos para discussão sobre os desafios da atuação, e fortalecimento da categoria”.

Além de trazer esse debate para o meio acadêmico, na mesma ocasião ocorrerá o lançamento aqui no Tocantins da Referência Técnica para a atuação de Psicólogos em Políticas Públicas de Mobilidade humana e trânsito. A atividade, gratuita, tem a parceria do CRP/23 e está fazendo vários eventos em comemoração ao mês do psicólogo e o lançamento da referência técnica é um desses eventos.

Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000