Alunos de Psicologia Transpessoal abordam a influencia dos arquétipos no psiquismo

A disciplina de Psicologia Transpessoal é optativa e começou a ser ofertada neste semestre.

Por Coordenação – Palmas-TO
13/09/2019 • Atualizado em 14/09/2019 10:40

Em ação da disciplina de Psicologia Transpessoal, ministrada pelo prof. Sonielson Sousa, os acadêmicos de Psicologia do Ceulp/Ulbra realizaram na manhã desta sexta-feira, dia 13, uma intervenção no hall central da instituição e no corredor do prédio 2.

Durante a ação, os alunos abordaram, através de banners e de performances (muitos deles foram fantasiados de alguns arquétipos) mais de duas dezenas de imagens primordiais que, de acordo com Carl Jung, influenciam o psiquismo individual e coletivo da população.

Esta é a primeira parte de um conjunto de intervenções em Psicologia Transpessoal, ainda com foco na influência da escola suíça sobre o que depois viria a ser a Quarta Onda da Psicologia. A partir da segunda quinzena de setembro, no entanto, os acadêmicos serão apresentados a autores considerados exclusivamente transpessoais, como Vera Saldanha, Pierre Weil e Ken Wilber.

Para a coordenadora do curso, Dra. Irenides Teixeira, a ação coloca em evidência o dinamismo do curso, “que prima por uma formação generalista, o que garante que o acadêmico tenha contato com o máximo de bases epistemológicas dentro da Psicologia e, no futuro, possa decidir sobre qual caminho trilhar”.

A disciplina de Psicologia Transpessoal é optativa e começou a ser ofertada neste semestre. A primeira turma obteve grande adesão por parte dos acadêmicos.

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento