Alunos de Sistemas premiados na XII Jornada de Iniciação Científica

O curso de Sistemas de Informação foi triplamente premiado na XII Jornada de Iniciação Científica.

Por Parcilene Fernandes - Coordenadora do Curso – Palmas-TO
03/10/2012
jornada

O curso de Sistemas de Informação foi triplamente premiado na XII Jornada de Iniciação Científica. Os prêmios de melhores trabalhos na área de Ciências Exatas e da Terra foram para trabalhos desenvolvidos nos projetos do curso, com alunos bolsistas do Programa de Iniciação Científica e Tecnológica – Proict.


Assim, foi premiado, com o 3º lugar, o trabalho “Metodologia de Desenvolvimento de Software para a Fábrica de Software do CEULP/ULBRA”, desenvolvido pela agora bacharel Cleydiane Lima de Sousa sob orientação do professor Jackson Gomes de Souza.


No 2º lugar ficou o trabalho realizado pelo aluno Diego Oliveira Rodrigues, orientado pelo professor Edeilson Milhomem da Silva, intitulado “T-SWEETS: Inferência de Confiança em Redes Sociais Web”.


E a professora Madianita regozijou-se com o 1º lugar obtido pelo seu orientando Douglas Ramalho, com o trabalho “Simulação de Ambientes de Rede para Suporte ao Ensino de Redes de Computadores: Projeto e Criação de Novos Ambientes”.


“Mais uma vez o programa de iniciação científica desenvolvido no curso de Sistemas de Informação mostra seus resultados, que reflete não só nestas premiações, mas também em publicações em eventos nacionais e internacionais e, especialmente, na qualidade que vemos no trabalho desenvolvido em sala de aula”, comenta a professora Madianita Bogo.

Veja também

#vempraulbra

Vem pra nossa família
  • Maior quantidade de computadores por aluno
  • Salas temáticas de ensino, pesquisa e extensão
  • Desenvolvimento de sistemas voltados para a comunidade
  • Realização de eventos científicos e tecnológicos semanais
  • Programa ITGirls voltado para Mulheres na TI
  • Egressos bem posicionados no Brasil e no mundo
  • Somos mais do que um curso, somos uma família