Artigo aceito em evento internacional

MCCSIS´2013 - IDADIS Multiconference on Computer Science and Information Systems

13/03/2013
MCCSIS

O artigo intitulado “Recommendation of Trust  Relationships In Social Networks” desenvolvido pelo aluno Diego Oliveira Rodrigues e os professores mestres Edeilson Milhomem, Jackson Gomes e Parcilene Fernandes, foi aceito para publicação na conferência Collaborative Technologies 2013, que ocorrerá no MCCSIS´2013 - IDADIS Multiconference on Computer Science and Information Systems.

Os resultados da pesquisa apresentados no artigo faz parte do projeto de pesquisa “APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL ATRAVÉS DE UMA REDE DE GESTÃO DE CONHECIMENTO”, do curso de Sistemas de Informação e Ciência da Computação do CEULP/ULBRA. Os pesquisadores envolvidos nesse projeto, em 2012, tiveram mais dois trabalhos reconhecidos nacionalmente:  (1) “T-SWEETS: Uma alternativa de Estimulo à Colaboração a partir de Inferência de Confiança em Redes Sociai” no principal evento de Sistemas Colaborativos no país (SBSC´2012);  (2) “Ontologia baseada em Objetos de Aprendizagem na definição de Conteúdos de uma Rede Social Acadêmica”, no principal evento nacional de Informática na Educação (SBIE’2012)

“Mais uma vez o valor da pesquisa desenvolvida nos cursos Sistemas de Informação e Ciência da Computação do CEULP tem seu reconhecimento – e desta vez no âmbito internacional. Isso enfatiza ainda mais a preocupação que os professores dos cursos têm em pesquisar tecnologias que estão em evidência no cenário mundial” – afirma o prof. Edeilson.

O MCCSIS’2013 é uma multiconferência reconhecida internacionalmente, que reúne diferentes eventos da área da computação, tais como e-Learning, Intelligent Systems and Agents, Interfaces and Human Computer Interaction, Data Mining e Collaborative Technologies. No presente ano, o MCCSIS´2013 acontecerá em 22 a 26 de julho em Praga, República Tcheca.

 

 

Veja também

#vempraulbra

Vem pra nossa família
  • Maior quantidade de computadores por aluno
  • Salas temáticas de ensino, pesquisa e extensão
  • Desenvolvimento de sistemas voltados para a comunidade
  • Realização de eventos científicos e tecnológicos semanais
  • Programa ITGirls voltado para Mulheres na TI
  • Egressos bem posicionados no Brasil e no mundo
  • Somos mais do que um curso, somos uma família