Vencedores do Prêmio Jovem Pesquisador

XV Jornada de Iniciação Científica do CEULP/ULBRA

09/10/2015 • Atualizado em 09/10/2015 11:39
Prêmio Jovem Pesquisador

A XV Jornada de Iniciação Científica do CEULP/ULBRA encerrou-se nesta quinta-feira com a entrega do prêmio Jovem Pesquisador.

Durante a manhã do dia 8/10 os alunos pesquisadores apresentaram suas pesquisas através da exposição de banners no hall da Instituição e defenderam seus trabalhos perante um grupo de professores pesquisadores de várias instituições de ensino que avaliaram os trabalhos e definiram os vencedores do prêmio Jovem Pesquisador.

Na Área de Conhecimento Ciências Exatas e da Terra foi premiado com a primeira colocação o aluno William Caproni, com o trabalho “Proposta de um Algoritmo de Extração de Aspectos para a Análise de Sentimentos”, orientado pela professora Parcilene Fernandes de Brito. No segundo lugar ficou o aluno Leomar Camargo de Souza, com o trabalho “Adequação e Testagem do IMP Digital para a Análise do Esquema Corporal”, orientado pelos professores Fabiano Fagundes, Pierre Soares Brandão e Fernando Luiz de Oliveira. Na terceira colocação ficou o aluno Pedro Henrique Camargo com trabalho “Classificação de E-mails utilizando Algoritmos de Classificação Naive Bayes”, desenvolvido com os alunos Robson Gomes e Douglas Ramalho sob orientação do professor Jackson Gomes de Souza.

O Laboratório de Tecnologia em Saúde ainda teve o trabalho “Estudo Piloto sobre a Influência de Três Sessões Agudas de Exergames com Kinect Sobre a Atenção Concentrada” premiado com a segunda colocação na área de Ciências Humanas. O trabalho foi desenvolvido pela aluna Michelle Zukowski com orientação do professor Pierre Soares Brandão e participação do professor Fabiano Fagundes.

 

Veja também

#vempraulbra

Vem pra nossa família
  • Maior quantidade de computadores por aluno
  • Salas temáticas de ensino, pesquisa e extensão
  • Desenvolvimento de sistemas voltados para a comunidade
  • Realização de eventos científicos e tecnológicos semanais
  • Programa ITGirls voltado para Mulheres na TI
  • Egressos bem posicionados no Brasil e no mundo
  • Somos mais do que um curso, somos uma família