Pesquisas dos cursos de Sistemas e Computação são premiadas

Trabalhos dos cursos de Sistemas de Informação e Ciência da Computação são premiados na XVII da Jornada de Iniciação Científica do CEULP/ULBRA

04/10/2017
Alunos premiados na Jornada

Na XVII Jornada de Iniciação Científica do CEULP/ULBRA os alunos dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação marcaram presença mais uma vez, o que já é tradição para nossos cursos desde a primeira edição do evento.

O trabalho “Desenvolvimento de um Software Web para Visualização de Dados de Risco de Casos de Dengue no Município de Palmas-TO”, dos alunos Lucas Ribeiro Reis de Sousa e Aurélio Miguel Machado da Silva, sob orientação do professor Jackson Gomes de Souza, foi premiado com o 3º Lugar.

 

 

No 2º Lugar ficou o trabalho “Implementação de Software para Simulação do Mecanismo de Gerência de Memória Paginação”, desenvolvido pelo aluno Alisson Melo dos Santos com orientação da professora Madianita Bogo Marioti e co-orientação do professor Fabiano Fagundes.

 

E, no 1º Lugar, temos o trabalho “As Aventuras do Trenzinho Pi na Floresta do Tirocim: Proposta de Desenvolvimento de Game Puzzle Educativo para Crianças”, dos alunos Alexandre Henrique Kavalerski Teixeira, Ian Macedo Maiwald Santos, Matheus Silva Morais e  Jhemeson Silva Mota com orientação dos professores Fabiano Fagundes, Jackson Gomes de Souza e Fernando Luiz de Oliveira.

 

Parabéns aos acadêmicos e professores que participaram da Jornada, pelos 21 trabalhos que foram submetidos e aceitos para apresentação, e pelos resultados alcançados. 

Veja também

#vempraulbra

Vem pra nossa família
  • Maior quantidade de computadores por aluno
  • Salas temáticas de ensino, pesquisa e extensão
  • Desenvolvimento de sistemas voltados para a comunidade
  • Realização de eventos científicos e tecnológicos semanais
  • Programa ITGirls voltado para Mulheres na TI
  • Egressos bem posicionados no Brasil e no mundo
  • Somos mais do que um curso, somos uma família