Professor tem artigo aceito no Encontro Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído

Evento ocorrerá em São Paulo na FAU-USP de 21 a 23 de setembro de 2016.

25/07/2016

O Professor do curso de arquitetura e urbanismo, Prof. Thyago Freitas, teve seu artigo aceito no XVI Encontro Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído, que será realizado em São Paulo nos dias 21,22 e 23 de setembro de 2016.


O artigo intitulado “A influencia da vegetação no Clima Urbano na cidade de Palmas – TO: Contribuições ao conforto ambiental urbano” é derivado da dissertação do professor e busca compreender como este elemento climático pode influenciar diretamente o clima da cidade apontando possibilidade e contribuições ao planejamento urbano.

Em tempo

O ENTAC – Encontro Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído é o maior evento brasileiro na área de Tecnologia do Ambiente Construído, acontecendo a cada dois anos; e a ANTAC - Associação Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído, promotora do evento, é a principal associação técnico-científica brasileira no mercado da Construção Civil, Tecnologia de Arquitetura e Habitação, com representação em âmbito nacional em várias instituições públicas e privadas. O evento é destinado tanto a professores, pesquisadores, alunos de pós-graduação e graduação, como a construtores, projetistas, consultores, técnicos de órgãos públicos e outros profissionais atuantes nas áreas de construção civil, arquitetura, habitação e outros temas correlatos.

A proposta do ENTAC 2016 é integrar academia e mercado, buscando uma sinergia entre os agentes do setor da construção civil. Para tanto, o evento deste ano propõe a temática “Os Desafios e as Perspectivas da Internacionalização da Construção”, por meio do qual pretende expor, analisar e debater, a partir de palestrantes convidados de nível internacional (keynotes), mesas redondas e sessões técnicas, os diversos aspectos desse tema, no âmbito dos empreendimentos, projetos, execução de obras, gestão de processos, dentre outras atividades, em todas as fases do ciclo de vida dos produtos da Construção Civil.

Veja também

#vempraulbra

Forma profissionais competentes com visão sistêmica das áreas de atuação
  • Melhor curso do estado do Tocantins (ENADE 2019)
  • Prestação de serviços à comunidade - Escritório Modelo
  • Projetos Comunitários - Núcleo de Cidades
  • Professores atuantes no mercado
  • Laboratórios equipados e ateliês
  • Ferramentas Tecnológicas - Impressora 3D
  • Visitas técnicas e estágio
  • Professores integrados a disposição de todos os acadêmicos para orientação da concepção projetual nas diferentes áreas como: sustentabilidade, estrutura e instalações, representação técnica e revit.