Professoras do curso tomam posse na Rede de Monitoramento Cidadão de Palmas

A posse das professoras Juliana e Fernanda que representam o CEULP/ULBRA acontecerá no dia 16 de março às 19 horas no auditório da Fecomércio.

10/03/2017 • Atualizado em 10/03/2017 19:14

Histórico das CES - Cidades Emergentes Sustentáveis 

A Baobá – Práticas Sustentáveis, Agência Executora responsável pela criação das redes nos municípios participantes, iniciou em agosto de 2016 nas cidades CES com o apoio da Caixa, por meio do Fundo Socioambiental, uma série de reuniões com organizações da sociedade civil para apresentar o Projeto Rede de Monitoramento Cidadão. Como fruto dessas reuniões, a Baobá organiza o ciclo de seminários para estruturar a rede, convidando para isso todas as organizações que foram consultadas e outras interessadas no tema da sustentabilidade na cidade.

Mais sobre Cidades Emergentes Sustentáveis 

Criada em 2010 pelo BID, a plataforma CES estimula o monitoramento cidadão sobre o poder público municipal e a proposição de projetos a partir da sociedade civil. É focada em cidades médias de crescimento acelerado na região da América Latina e Caribe. O programa oferece assistência técnica e apoio direto aos governos centrais e locais em desenvolvimento e execução de planos de sustentabilidade urbana.

A CES emprega um enfoque integral e interdisciplinar para identificar, organizar e priorizar intervenções urbanas, fazendo frente aos principais obstáculos que impedem o crescimento das cidades emergentes da América Latina e Caribe. O enfoque é transversal e tem três pilares: sustentabilidade ambiental, meio ambiente e mudança climática, sustentabilidade urbana e sustentabilidade fiscal e governabilidade.

Texto extraído do Blog do Jornalista Cleber Toledo

 

 

Veja também

#vempraulbra

Forma profissionais competentes com visão sistêmica das áreas de atuação
  • Melhor curso do estado do Tocantins (ENADE 2019)
  • Prestação de serviços à comunidade - Escritório Modelo
  • Projetos Comunitários - Núcleo de Cidades
  • Professores atuantes no mercado
  • Laboratórios equipados e ateliês
  • Ferramentas Tecnológicas - Impressora 3D
  • Visitas técnicas e estágio
  • Professores integrados a disposição de todos os acadêmicos para orientação da concepção projetual nas diferentes áreas como: sustentabilidade, estrutura e instalações, representação técnica e revit.