I Seminário de Conforto Ambiental e Mudanças Climáticas – I SEMCAC

O I Seminário de Conforto no Ambiente Construído e Mudanças Climáticas (SEMCAC), será realizado no dia 02 de junho de 2017, em Palmas – Tocantins, sob a temática: clima urbano na dinâmica nas cidades.

17/04/2017

As condições climáticas são subsídios importantes a serem consideradas na projeção dos espaços construídos, seja em nível de edifício ou de cidade. Neste contexto, o papel do arquiteto e urbanista é proporcionar, por meio do conhecimento e pesquisa integradora, a inserção desses elementos climáticos aos projetos arquitetônicos e ao planejamento urbano, com vistas a beneficiar e gerar bem-estar aos usuários do espaço construído.

Neste contexto, foi criado o I Seminário de Conforto no Ambiente Construído e Mudanças Climáticas (SEMCAC), a ser realizado pelo Curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Luterano de Palmas (CEULP/ULBRA). A ser realizado no dia 02 de junho de 2017, em Palmas – Tocantins, sob a temática: clima urbano na dinâmica nas cidades.

O I SEMCAC tem como objetivo promover a interação entre alunos de graduação e pós-graduação, profissionais e pesquisadores que tenham interesse pela área de Conforto Ambiental em edificações e espaços urbanos, com a finalidade de ampliar o diálogo e promover o debate entre as diversas linhas temáticas, além de discutir pesquisas recentes sobre o assunto.

Neste sentido, o evento visa realizar discussões sobre a ótica do conforto ambiental em Palmas-TO e em outras cidades, discutindo as dificuldades e as possíveis soluções arquitetônicas e/ou urbanas para mitigações de problemáticas ambientais. O público-alvo do I SEMCAC é formado por interessados na pesquisa em Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Geografia, Ciências Ambientais e áreas afins.
Dentre as atividades programadas para o evento destacam-se: palestras, sessões de apresentações de trabalhos completos no formato de comunicação oral e em pôster; mesas-redondas e debates.

Mais informações no link do evento: http://ulbra-to.br/semcac/
 

Veja também

#vempraulbra

Forma profissionais competentes com visão sistêmica das áreas de atuação
  • Melhor curso do estado do Tocantins (ENADE 2019)
  • Prestação de serviços à comunidade - Escritório Modelo
  • Projetos Comunitários - Núcleo de Cidades
  • Professores atuantes no mercado
  • Laboratórios equipados e ateliês
  • Ferramentas Tecnológicas - Impressora 3D
  • Visitas técnicas e estágio
  • Professores integrados a disposição de todos os acadêmicos para orientação da concepção projetual nas diferentes áreas como: sustentabilidade, estrutura e instalações, representação técnica e revit.