Publicado em: 18/05/2017 09:26 - Atualizado em: 18/05/2017 09:26

Visita Técnica de Conforto Ambiental II

Acadêmicos visitaram as instalações e os auditórios do Espaço Cultural.




Visita:

Os estudantes da turma de Conforto II realizaram visita técnica na última quarta feira dia 17 de maio ao Espaço Cultural José Gomes Sobrinho nos espaços do Teatro Fernanda Montenegro e no Cinema, a visita foi acompanhada e instruída pelo coordenador do Theatro Fernanda Montenegro, Charles Ferreira.

A visita em questão teve como intuito avaliar as condições de acústica, os materiais e revestimentos, como também os elementos relacionados ao estudo de acústica em ambientes construídos. 

Acústica:

A acústica arquitetônica é a área da acústica que se destina ao estudo do condicionamento acústico de ambientes como salas de concerto, salas de aula, teatros, igrejas, salas de conferência, escritórios, etc. O estudo de acústica de salas compreende tanto a caracterização acústica de ambientes já existentes através de técnicas experimentais, quanto o projeto e simulação acústica de novos recintos através de modelos computacionais. UFMS

Longe de ser um privilégio de poucos, a arquitetura acústica é um requisito tanto em projetos residenciais quanto corporativos ou comerciais. Nas moradas, o moderno modo de vida das pessoas exige uma relação pacífica entre som e ambiente. Afinal, o cinema entrou em casa, a área gourmet reúne cada vez mais um número de familiares e amigos, e as paredes precisam conter a reverberação sonora, poupando perturbações à vizinhança.

Por outro lado, restaurantes, escolas, consultórios médicos, casas de shows, entre outros inúmeros espaços, aliam corretamente sua geometria e seus materiais de acabamento em busca da melhor performance acústica e de proporcionar qualidade de vida ao consumidor. http://www.galeriadaarquitetura.com.br

Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000

O que achou dessa página?

Clique e deixe seu comentário