Visita Técnica de Paisagismo

Acadêmicos de Projeto de Paisagismo do curso visitaram praça na Arno 12 na cidade de Palmas-TO.

01/06/2017 • Atualizado em 01/06/2017 14:50

A visita técnica ocorreu na ultima segunda-feira, dia 22, e foi guiada pela professora da disciplina Marcieli Coradin, juntamente com Engenheiro Agrônomo Ramis Tetu autor do projeto e execução da Praça visitada.

Durante a visita o engenheiro explanou quais foram às propostas paisagísticas e como o projeto executivo foi conduzido, respeitando sempre a topografia da área, vegetação nativa existente e a preocupação com a drenagem urbana do local e entorno.

O projeto da Praça consiste em composições paisagística naturalistas, baseado nos conceitos do paisagista BULER MARX, com implantação de pista de caminhada, playground, estares de lazer, contemplação, arborização de estacionamento e amplos gramados para múltiplas atividades.

O projeto paisagístico conta com a composição de árvores, palmeiras, arbustos herbáceas e forrações:

Espécies arbóreas: Canela de Frango, Angicos, Gameleira, Colher de Vaqueiro, Sangra d’água, Cassia, Fruta Pão, Cega Machado, Tamarindo, Ipês entre outras;

Espécies palmáceas: Palmeira Areca de Locuba, Pati, Açaí, Patioba;

Espécies arbustivas e herbáceas : Clusia, Yuca, Espada de São Jorge, Russéila, Dianélia, Alamanda Amarela, Dracenas;

A praça atende tanto aos usuários dos edifícios verticais próximos, como também os moradores por ter um espaço de circulação interna com a Avenida JK próximo ao shopping Capim Dourado.

O diálogo sobre o projeto de paisagismo dessa praça irá subsidiar e aprimorar o conhecimento técnico para elaboração do projeto de uma Praça na Arne 12, objeto de estudo nesse semestre.

Veja também

#vempraulbra

Forma profissionais competentes com visão sistêmica das áreas de atuação
  • Melhor curso do estado do Tocantins (ENADE 2019)
  • Prestação de serviços à comunidade - Escritório Modelo
  • Projetos Comunitários - Núcleo de Cidades
  • Professores atuantes no mercado
  • Laboratórios equipados e ateliês
  • Ferramentas Tecnológicas - Impressora 3D
  • Visitas técnicas e estágio
  • Professores integrados a disposição de todos os acadêmicos para orientação da concepção projetual nas diferentes áreas como: sustentabilidade, estrutura e instalações, representação técnica e revit.