Acadêmicos apresentam projeto ao Secretário Municipal de Educação

No dia 10 outubro os acadêmico que obtiveram as melhores notas, na disciplina de Prática de Projeto II, orientados pela professora Adriana Dias, em 2017/1, tiveram a oportunidade de apresentar seus projetos ao Secretário Municipal de Educação, Danilo de Mello Souza, Secretaria Executiva Germana Pires Coriolano e alguns membros de sua equipe, entre elas a Diretora de Educação Infantil, Judite Dall'agnol.

13/10/2017 • Atualizado em 06/11/2017 15:18

No início do ano a diretora Judite nos prestigiou com sua presença e apresentou aos acadêmicos algumas demandas enfrentadas hoje no município, na área de educação infantil. Após a exposição ficou definido que o projeto a ser desenvolvido seria para atender também crianças com deficiência e principalmente com autismo, em função do grande número destes alunos nas unidades. 

Apresentação:

O primeiro projeto a ser apresentado foi do acadêmico Leonardo Almeida Santiago, cujo nome  foi CMEI Pequeno Modrian, posteriormente Gustavo de Paula Bonilha- CMEI João Ícaro, em seguida Mateus Santos Batista- CMEI Era uma Vez e ao final Amanda Letícia Borges Sousa- CMEI Amor Maior.

O Secretário e os demais presentes ficaram encantados com o nível dos projetos apresentados, afinal a disciplina é desenvolvida no 5º período do curso, sendo a segunda disciplina de projeto de arquitetura.  Após a apresentação o secretário solicitou a elaboração de um caderno A3 com todos os trabalhos para avaliar a possibilidade de utilizar alguns dos projetos no município.

O Secretário também solicitou, se possivel estabelecer uma parceria com o Curso de Arquitetura e Urbanismo, por meio do Escritório Modelo, objetivando estabelecer uma integração entre os acadêmicos do curso e as unidades de ensino do município, onde seriam propostos projetos de intervenção nas unidades.

Os acadêmicos ficaram empolgados com a repercussão dos projetos apresentados, posteriormente a Professora Adriana fez os encaminhamentos ao grupo para elaboração do caderno A3 contendo todos os projetos.  

Veja também

#vempraulbra

Forma profissionais competentes com visão sistêmica das áreas de atuação
  • Melhor curso do estado do Tocantins (ENADE 2019)
  • Prestação de serviços à comunidade - Escritório Modelo
  • Projetos Comunitários - Núcleo de Cidades
  • Professores atuantes no mercado
  • Laboratórios equipados e ateliês
  • Ferramentas Tecnológicas - Impressora 3D
  • Visitas técnicas e estágio
  • Professores integrados a disposição de todos os acadêmicos para orientação da concepção projetual nas diferentes áreas como: sustentabilidade, estrutura e instalações, representação técnica e revit.