Mutirão de limpeza no setor Santo Amaro

Núcleo de Cidades e Núcleo de Sustentabilidade Urbana e Paisagística realizarão ação de limpeza de área verde e orientação técnica de plantio de mudas com a comunidade do Setor Santo Amaro.

05/11/2018 • Atualizado em 05/11/2018 20:10

O curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Luterano de Palmas, por meio dos Projetos “Núcleo de Cidades” e “Núcleo de Sustentabilidade Urbana e Paisagística”, juntamente com os alunos da disciplina Prática Profissional de Obras, realizarão uma ação social intitulada: “Mutirão de limpeza de área verde”, a ser realizada no setor Santo Amaro. O evento tem o objetivo de realizar uma limpeza nas margens do Córrego Cachimbo, corpo d’água localizado neste bairro e que se encontra em processo de deterioração acelerada.  A atividade será coordenada pelas Profas. Fernanda Abreu e Marcieli Coradin e visa empoderar e dar pertencimento de lugar à população residente local, por meio da compreensão da importância da proteção e manutenção deste córrego. Na ocasião, serão também plantadas algumas mudas de espécies arbóreas, além de orientação técnica sobre como executar o plantio e dar manutenção.

O evento tem o apoio da Prefeitura de Palmas através da Fundação Municipal de Meio Ambiente e da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos. 

Quando: 10 de novembro de 2018, com início às 8:00hs.
Local: Alameda 8, esquina com Alameda 1, em frente à área verde.
O evento será aberto à toda comunidade.

IMPORTANTE: Nesta quinta-feira (08/11) às 8 horas, será realizada uma ação prévia de retirada do matagal e abertura das covas para plantio das mudas no dia da ação, com o uso do maquinário apropriado, a ser realizada pelos técnicos da Prefeitura de Palmas, e acompanhamento das equipes dos núcleos. A comunidade está convidada a participar deste momento, para orientações sobre o início do plantio de mudas através das aberturas de covas.

Veja também

#vempraulbra

Forma profissionais competentes com visão sistêmica das áreas de atuação
  • Melhor curso do estado do Tocantins (ENADE 2019)
  • Prestação de serviços à comunidade - Escritório Modelo
  • Projetos Comunitários - Núcleo de Cidades
  • Professores atuantes no mercado
  • Laboratórios equipados e ateliês
  • Ferramentas Tecnológicas - Impressora 3D
  • Visitas técnicas e estágio
  • Professores integrados a disposição de todos os acadêmicos para orientação da concepção projetual nas diferentes áreas como: sustentabilidade, estrutura e instalações, representação técnica e revit.