Inscrições estão abertas para participação no projeto Núcleo de Cidades

Inscrições estão abertas para participação no projeto Núcleo de Cidades

06/08/2019

O projeto NÚCLEO DE CIDADES está recrutando acadêmicos para compor equipe e dar continuidade às suas atividades. A proposta desta iniciativa é desenvolver a capacidade de percepção sobre a cultura e os saberes populares, além de promover a vivência e o contato com situações reais de vulnerabilidades social urbana, através de técnicas que têm por finalidade a compreensão dos fenômenos urbanos e as necessidades da comunidade. Esses conhecimentos são adquiridos nas diversas disciplinas, como Infraestrutura Urbana, Planejamento Urbano e Regional, Projeto Urbano e Planejamento Ambiental, além de conhecimentos transversais do curso de Arquitetura e Urbanismo. Espera-se que o acadêmico desenvolva a sensibilidade de perceber o potencial que a profissão de Arquiteto e Urbanista possui ao levar conhecimento técnico à comunidade, além de capacitá-los a atividades que fomentem as práticas de reciclagem e reuso de materiais descartados, induzindo a um maior cuidado com o meio ambiente.  Vislumbra-se conseguir visualizar a cidade como um elemento orgânico complexo, onde, além de ruas e edifícios, existem seres humanos vivendo em sociedade.
Este projeto de extensão disponibiliza 01 vaga para bolsista e outras 04 vagas para voluntários. As inscrições estão abertas, e seguirá até o dia 09 de agosto para o estudante bolsista, e até o dia 17 de agosto para estudantes voluntários. Interessados deverão preencher uma ficha de inscrição na secretaria do curso e procurar a professora Fernanda Abreu para maiores orientações.

Veja também

#vempraulbra

Forma profissionais competentes com visão sistêmica das áreas de atuação
  • Melhor curso do estado do Tocantins (ENADE 2019)
  • Prestação de serviços à comunidade - Escritório Modelo
  • Projetos Comunitários - Núcleo de Cidades
  • Professores atuantes no mercado
  • Laboratórios equipados e ateliês
  • Ferramentas Tecnológicas - Impressora 3D
  • Visitas técnicas e estágio
  • Professores integrados a disposição de todos os acadêmicos para orientação da concepção projetual nas diferentes áreas como: sustentabilidade, estrutura e instalações, representação técnica e revit.