Concurso de fotografia sobre Patrimônio Cultural é promovido pelo Iphan-TO

Seleção premiará melhores fotografias de bens tombados nos municípios de Natividade e Porto Nacional

09/10/2019 • Atualizado em 09/10/2019 09:10

Abuse da sensibilidade, escolha o melhor ângulo, faça um bom enquadramento e participe do concurso de fotografia lançado pela Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Tocantins (Iphan-TO). A seleção vai premiar os melhores cliques do Patrimônio Cultural dos municípios de Natividade e Porto Nacional, em seus aspectos histórico, arquitetônico e paisagístico.
A ação educativa de promoção do Patrimônio Cultural pretende, além de promover e divulgar os municípios tombados pelo Iphan como destino turístico em âmbito nacional e internacional, estimular a criatividade e o espírito inovador dos participantes e fomentar a capacidade de observação sobre as naturezas e as culturas.
“Moradores, turistas, amantes de fotografias e até mesmo fotógrafos profissionais, não importa, todos podem participar dessa iniciativa. O que nós queremos é mostrar, dar projeção a lugares singulares dos nossos municípios”, destaca a arquiteta da Divisão Técnica do Iphan-TO, Gabriela Pontes Monteiro.
Para participar do concurso, é preciso ter mais de 18 anos de idade e ser autor das fotografias que devem ser enviadas exclusivamente pela internet, de 11 de setembro até 28 de outubro. As inscrições são gratuitas.
Cada participante poderá concorrer com o envio de até três imagens diferentes em cada uma das seguintes categorias: Patrimônio Edificado (PE); Paisagem Cultural (PC); e Manifestações Culturais (MC). As fotografias não podem ter sido inscritas em outro concurso nem ter sido publicadas em veículos de comunicação.
A originalidade, qualidade técnica e artística do material serão avaliados por uma Comissão Julgadora. O resultado da seleção será divulgado no dia 31 de outubro.  Os cliques dos vencedores vão compor uma exposição fotográfica que terá como tema o Patrimônio Cultural das cidades históricas tombadas no estado. Os três primeiros colocados também receberão um certificado.
A inscrição na seleção implica na aceitação e na concordância com todos os itens do regulamento. As dúvidas sobre concurso devem ser enviadas para concursoiphanto@gmail.com.

Fonte das informações: http://portal.iphan.gov.br/noticias/detalhes/5341/concurso-de-fotografia-sobre-patrimonio-cultural-e-promovido-pelo-iphan-to
 

Veja também

#vempraulbra

Forma profissionais competentes com visão sistêmica das áreas de atuação
  • Melhor curso do estado do Tocantins (ENADE 2019)
  • Prestação de serviços à comunidade - Escritório Modelo
  • Projetos Comunitários - Núcleo de Cidades
  • Professores atuantes no mercado
  • Laboratórios equipados e ateliês
  • Ferramentas Tecnológicas - Impressora 3D
  • Visitas técnicas e estágio
  • Professores integrados a disposição de todos os acadêmicos para orientação da concepção projetual nas diferentes áreas como: sustentabilidade, estrutura e instalações, representação técnica e revit.