Intercâmbio voluntário na Colômbia

Acadêmica do curso realiza atividades sociais em Cúcuta

06/02/2020

A acadêmica Marciele Gomes de Souza realizou intercâmbio voluntário na cidade de Cúcuta, cujo intuito foi participar de projetos que estão inseridos nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, promovido pela AIESEC, uma organização sem fins lucrativos (ONG). Essa instituição presta serviços por meio do programa Voluntario Global (Intercâmbio Voluntário), para jovens de 18 a 30 anos, o qual tem como objetivos alcançar a paz mundial e atingir as potencialidades humanas. A organização também trabalha a liderança jovem através dos seus intercâmbios transculturais e voluntariado dentro dos seus escritórios locais.

Sobre a AIESEC em Palmas:
No dia 31 de janeiro de 2020, ocorreu no mini-auditório 543 a cerimônia de alternância de gestão da Diretoria Local da AIESEC em Palmas -TO, para a vigência 2020/2021. Sendo uma tradição da Organização de Intercâmbios Voluntários e Liderança Jovem, essa cerimônia acontece todos os anos em 49 escritórios espalhados pelo Brasil e tem como objetivo reportar os acontecimentos, crescimentos e conquistas que ocorreram durante o ano anterior nos escritórios locais.
A AIESEC em Palmas, fundada em 2018, como iniciativa de expansão da AIESEC no Brasil, prestigiou seu primeiro evento local nessa modalidade, onde membros, parceiros e familiares dos voluntários da organização estiveram presentes.
Em 2020, a AIESEC em Palmas deixa de ser Expansão da AIESEC no Brasil, passando a ser um Escritório Local. Outra novidade para a organização esse ano, vai ser o recebimento de Intercambistas para atuarem em projetos em ONGs e Fundações na cidade de Palmas, trazendo assim um impacto social de desenvolvimento e liderança para a nossa capital.
Em 2019, a AIESEC em Palmas obteve 50 intercâmbios vendidos para a comunidade Tocantinense e 14 realizações de intercâmbios para os países: Argentina, Paraguai, Colômbia, Peru e México. Para saber mais e se inscrever em um intercambio social basta acessar o link:  https://aiesec.org.br/voluntario-global.
As inscrições para ser membro voluntário da AIESEC em Palmas estão abertas e as vagas disponíveis são para atuar com vendas, gestão financeira e legal, gestão de pessoas, marketing, designer, eventos e assessoria de intercâmbios. Para se inscrever, bastar entrar no link aiesec.org.br/membresia. Os pré-requisitos são: ter de 18 a 30 anos, morar em Palmas e ter disponibilidade de 15 horas semanais divididos em homework e atividades no escritório.
 

Veja também

#vempraulbra

Forma profissionais competentes com visão sistêmica das áreas de atuação
  • Melhor curso do estado do Tocantins (ENADE 2019)
  • Prestação de serviços à comunidade - Escritório Modelo
  • Projetos Comunitários - Núcleo de Cidades
  • Professores atuantes no mercado
  • Laboratórios equipados e ateliês
  • Ferramentas Tecnológicas - Impressora 3D
  • Visitas técnicas e estágio
  • Professores integrados a disposição de todos os acadêmicos para orientação da concepção projetual nas diferentes áreas como: sustentabilidade, estrutura e instalações, representação técnica e revit.