Encoinfo


Encoinfo

Há alguns anos tinha início o primeiro Encoinfo. Mesmo sendo clichê, vale a pergunta: o que você fazia em 1999. Ou melhor, dada a característica deste evento: o que você usava de tecnologia nesta época?
Bom, nestes últimos momentos do último milênio nossa ferramenta de busca não era o Google, a Intel estava lançando o Pentium III (e a AMD vinha com o K6-III), o XML tinha um ano de vida, celulares (quando existiam) eram analógicos, uma certa empresa lançava o CD-card  como alternativa para o armazenamento portátil de dados e, enfim, o mundo era outro.

No CEULP estávamos preparando nossa primeira turma para ser lançada ao mundo. E, dos que participaram das primeiras edições do Encoinfo muitos se formaram, especializaram-se, cursaram seus mestrados e doutorados, tornaram-se inclusive professores, coordenadores e diretores em diversas instituições não só do Tocantins, mas de todo o país.

O que esperar dos próximos anos? O que virá pela frente nos próximos Encoinfos? Não é possível fazer tamanha previsão. Mas é possível, de antemão, saber que muitos que hoje acessam esta página, leem os artigos nos anais do evento, assistem as palestras e minicursos, estarão conquistando seu espaço no mundo da Tecnologia da Informação. Muitos, quem sabe, aqui estarão trazendo seus alunos, apresentando suas palestras, mostrando o conhecimento obtido.

Aguardamos você aqui, novamente, em algum momento dos próximos anos.

Acessar a conferência