Palestrantes

Thais Weiller (Co-fundadora da JoyMasher e professora da PUCPR)

Mini CV:

Thais Weiller é mestre pela ECA-USP pesquisando game design. Ela trabalhou em games como em Oniken, Finding Monsters, Odallus, Rainy Day entre outros. Também fundou, junto com Danilo Dias, a JoyMasher e dá aulas sobre jogos na PUCPR.


Palestra:

Anarquizando com o Desenvolvimento de Jogos

Resumo:

Mídias interativas transformam o mero expectador em um participante ativo do conteúdo. Em vez de assistir o resgate do soldado Ryan, você pode sentir-se participando da Segunda Guerra Mundial em Call of Duty. Mas ao olhar os maiores lançamentos na área de jogos parece que todos eles estão focando em passar as mesmas experiências aos jogadores. Devemos fazer isso? Quais as alternativas? Nessa palestra vamos falar um pouco sobre desenvolvimento de jogos, sobre alguns pressupostos da indústria e por que questioná-los e subvertê-los.

Thoran Rodrigues (Fundador e CEO da BigData Corp.)

Mini CV:

Formado em engenharia de computação, com um mestrado em informática, um MBA, e diversos outros cursos, Thoran Rodrigues tem mais de 15 anos de experiência no mercado de tecnologia, tendo trabalhado em laboratórios de universidade, consultorias e empresas de todos os tipos e tamanhos. Em 2013 ele fundou a BigData Corp., uma empresa líder no mercado de Big Data no Brasil.


Palestra:

Na Linha de Frente do Big Data: de onde viemos, aonde estamos e para aonde vamos

Resumo:

Nessa palestra, vamos explorar o mercado de Big Data sob a ótica de quem viveu (e está vivendo) ele na ponta, observando o passado recente desse mercado e o momento atual. Vamos comparar e entender tendências no Brasil e no resto do mundo e falar sobre as transições e transformações pelas quais ele já passou. Em seguida, vamos olhar para o futuro do campo de Big Data: para aonde estamos indo em termos de tecnologias, aplicações, e profissionais.

ENCOINFO — Congresso de Computação e Tecnologias da Informação
ISSN: 2447-0767

REALIZAÇÃO
APOIO