Escolas da rede municipal participam de Feiras de Ciências a partir desta terça-feira, 31

Teve início na manhã desta terça-feira, 31, e prossegue até o próximo dia 2 de junho, a primeira etapa das feiras de ciências das escolas da rede municipal de ensino. Nesta primeira etapa serão apresentados os trabalhos desenvolvidos pelas escolas do campo.

Já a segunda fase, que compreende as unidades educacionais urbanas, as exposições dos trabalhos acontecerão no período de 13 a 30 de junho (conforme cronograma abaixo).

Participam das feiras alunos da Educação Infantil matriculados nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), por meio do projeto Berço de Talentos, do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Em todas as unidades serão selecionados trabalhos, nas diversas categorias para participarem da 3ª Feira Municipal de Empreendedorismo, Ciência, Inovação e Tecnologia de Palmas (Fecit 2016), prevista para acontecer no período de 18 a 21 de outubro.

Segundo a coordenadora geral da Fecit, professora Monique Wermuth Figueras, as feiras de ciências foram instituídas no Município de Palmas pela portaria 0361 de 20 de março de 2014 com a finalidade de investir na formação científica de educandos do Ensino Fundamental e EJA. Em 2015 o projeto foi ampliado para os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), com o nome de Berço de Talentos, onde são realizadas experiências sensoriais, visando ampliar o conhecimento científico das crianças.

Este ano a Fecit está em sua terceira edição. A Feira é realizada anualmente pela Secretaria Municipal da Educação (Semed), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), com apoio de diversas instituições. A Fecit se constitui um movimento de estímulo ao jovem cientista e docentes envolvidos, numa grande mostra de projetos, assumindo assim um papel social que incentiva a criatividade e a inovação em estudantes de educação básica, regular ou técnica e superior, por meio do desenvolvimento de projetos com fundamento científico, nas diferentes áreas das ciências.

Leia a matéria completa no link: http://www.palmas.to.gov.br/secretaria/educacao/noticia/1502697/escolas-da-rede-municipal-participam-de-feiras-de-ciencias-a-partir-desta-terca-feira-31/