XVI Jornada Científica: membros do Geda apresentam pesquisas científicas e concorrem ao prêmio Jovem Pesquisador.

 

Teve início ontem (07) e foi finalizada hoje (08), a XVI Jornada de Iniciação Científica do Centro Universitário Luterano de Palmas – Ceulp/Ulbra. Com o objetivo de oportunizar aos jovens pesquisadores a apresentação dos trabalhos científicos, incentivar a pesquisa entre os acadêmicos, além de proporcionar intercâmbio entre pesquisadores e estudantes.

O Evento desta edição contou com palestra sob o tema “Educação e Direitos Humanos: inclusão para a cidadania”, ministrada pelo professor Romeu Kazumi Sassaki, além das apresentações dos 174 trabalhos de iniciação científica, que aconteceram hoje pela amanhã, das 8h as 12h no hall do Ceulp.

Estiveram representando o Grupo de Estudos de Direito Administrativo – GEDA, os alunos: Amanda de Siqueira Abreu, com a pesquisa “O Ensino Jurídico em Palmas – trinênio (2013/01 a 2015/02) – (des)construção o saber – da qualidade à quantidade?“; Evandro Carlos Ribeiro, Pedro Victor Evaristo e Igor Labre Barros, que conjuntamente apresentaram a pesquisa ”O Mercado de Combustíveis de Palmas- TO: Uma Análise da Possível Configuração da Prática de Cartel’‘; e Maria Rosanna Almeida, com a pesquisa ”A Importância da Prática do Controle Social por Meio do Concelho de Saúde’‘. E por fim,  a pequisa “Instrumentos e Acesso às Informações da Administração Pública” apresentada por Igor Labre.

Formação de Agentes de Controle Social e GEDA

O projeto, que é coordenado pela assessora especial do TCE/TO, Dagmar Gemelli, é  executado pelo Grupo de Estudos de Direito Administrativo – GEDA, em parceria do TCE/TO com o Centro Universitário Luterano de Palmas – CEULP/ULBRA, e tem como fulcro não só a formação de cidadãos engajados nas causas sociais e fiscalização da coisa pública, mas também o investimento em capital humano e intelectivo, por meio de ações de pesquisa e extensão.

 

Publicado em 8/11/2016 por Dagmar Gemelli na categoria Notícias