Palestra sobre Controle Social é realizada na Escola Municipal Luiz Gonzaga

Na tarde desta terça-feira, 24, os alunos da Escola Municipal Luiz Gonzaga, em Palmas, receberam orientações sobre a administração do dinheiro público, com a palestra “Controle Social”. A palestra foi ministrada pelo Grupo de Estudos de Direito Administrativo (GEDA) do CEULP/ULBRA que é parceiro do Tribunal de Contas no Estado do Tocantins (TCE/TO).
Palestra sobre Controle Social é realizada na Escola Municipal Luiz Gonzaga

IMG 6729

 

A coordenadora do GEDA e auditora de Controle Externo do TCE/TO, Dagmar Gemelli, explicou aos alunos o que é o Controle Social, ressaltando a importância em repassar as informações sobre conselhos municipais para os pais e responsáveis. “Assim vocês podem ajudar que a escola e os serviços na cidade tenham mais qualidade”, complementou, ao também divulgar o canal de manifestação do TCE/TO, a Ouvidoria.

 

IMG 6810

 

Os graduandos do Curso de Direito apresentaram as funções e obrigações dos mecanismos para a participação social nas políticas públicas e no controle da população sobre as ações sociais governamentais por meio dos conselhos municipais como o de Educação, Saúde, Alimentação Escolar, Pessoa Idosa, Conselho Tutelar e Assistência Social.

 

IMG 6702

 

A estudante do 7º ano da Escola Municipal Luiz Gonzaga, Maria das Graças Silva, contou que foi um momento de descobertas. “Eu já tinha ouvido falar em alguns desses conselhos, mas agora eu entendi como funcionam. Se eu ver alguma coisa errada na rua ou na escola, eu descobri que eu posso contar com os conselhos municipais”, disse.

 

IMG 6821

FONTE: ASCOM TCE.

Publicado em 5/11/2017 por Dagmar Gemelli na categoria Notícias