Datas Importantes

Inscrições

De 23/10 a 08/11

Submissão de Trabalhos

De 23/10 a 02/11

Evento

De 08 a 10/11/2017

Programação

  • 17:00

    Credenciamento

  • 19:00

    Abertura Oficial

    Palestra: O lado sombrio da ansiedade e depressão Ministrante: Dr. Nereu Gomes Léda
    Local: Miniauditório 563
  • 09:00

    Palestra: "Primeiros socorros"

    Ministrante: Corpo de Bombeiros
    Local: Miniauditório 543

    Palestra: "Biotecnologia: Produção de Etanol a partir da casca de camarão"

    Ministrante: Dr. Éber Eurípedes de Souza - IFTO
    Local: Miniauditório 563
  • 10:30

    Palestra: "Redação científica"

    Ministrante: PhD Victor Alberto Tagliacollo - UFT
    Local: Miniauditório 543

    Palestra: "Avaliação do programa de rastreamento de câncer de colo de úteo do Tocantins"

    Ministrante: Dra. Jucimara Dantas Galvão
    Local: Miniauditório 563
  • 13:00

    Mesa Redonda

    Ministrantes: Dra. Raquel Baldaçara (alergista), Larissa Marques(alergista), Lorena Lima (alergista) e Juliane F. Panontin (farmacêutica)
    Local: Miniauditório 543
  • 14:00

    Palestra: "Perícia criminal"

    Ministrante: Perito Criminal Federal Farm. Carlos Antonio Almeida de Oliveira - Polícia Federal
    Local: Miniauditório 543

    Palestra: "Desafios Biomédicos: da bancada para a gestão laboratorial"

    Ministrante: Dra. Nayara Borba - Laboratório Sabin
    Local: Miniauditório 563
  • 15:30

    Palestra: "Manipulação de medicamentos ancológicos"

    Ministrante: Farm. Lindon Jhonson Madalena - Hospital Oncologico
    Local: Miniauditório 543

    Palestra: "Genética Forense como ferramenta da perícia criminal"

    Ministrante: Dra. Patrícia Bonilha
    Local: Miniauditório 563
  • 17:00

    Minicurso: "Serviços Farmacêuticos e Prescrição de fitoterápicos"

    Ministrante: Prof. Me. Juliane Farinelli Panontin - CEULP/ULBRA
  • 19:00

    Minicurso: "Perfusão Extracorpórea"

    Ministrante: Prof. Luis Fernando Albarello - CEULP/ULBRA
  • 08:00

    Apresentação de Trabalhos Científicos

  • 09:00

    Palestra: "Serviços Farmacêuticos: considerações para Política Nacional de Saúde a partir da cidade de Palmas-TO"

    Ministrante: Dra. Carolina Galgane Lage Miranda
    Local: Miniauditório 563

    Palestra: "A importanância do Biomédico no Banco de Leite Humano"

    Ministrante: Dra. Camila Thomazi Silveira
    Local: Miniauditório 543
  • 10:30

    Palestra: "Nutracêuticos"

    Ministrante: Prof. Dr. Guilherme Nobre - UFT
    Local: Miniauditório 563

    Palestra: "Bioprospecção de fungos antárticos"

    Ministrante: Dra. Eskálath Morgana Silva Ferreira - UFT
    Local: Miniauditório 543
  • 14:00

    Palestra: "Semiologia para farmacêuticos"

    Ministrante: Prof. Dr. Rodrigo Ventura - CEULP/ULBRA
    Local: Miniauditório 563

    Palestra: "Técnicas empregadas em análises forenses"

    Ministrante: Dr. Paulo Henrique - IML
    Local: Miniauditório 543
  • 15:30

    Palestra: "Bioprospecção de ativos naturais"

    Ministrante: Prof. Dra. Elisandra Scapin - UFT
    Local: Miniauditório 563

    Palestra: "Atuação do biomédico em biomédicina estética"

    Ministrante: Dra. Giorgia de Bortoli
    Local: Miniauditório 543
  • 17:00

    Premiação das apresentações dos Trabalhos Científicos

  • 19:00

    Festa no Clube da ULBRA

Inscrições

A inscrição deverá ser realizada por meio do link no Sistema de eventos do CEULP. O pagamento deverá ser efetuado na Central de Atendimento ao Aluno
Sua inscrição deve ser confirmada na Coordenação do Curso após o pagamento.



Somente Jornada Jornada + Festa

Valores

Tipo de inscrição Inscrições até 08/11

Somente Jornada

R$ 60,00

Jornada + Festa

R$ 80,00

Trabalhos Aprovados

  • A importância da autoclave na descontaminação de utensílios laboratoriais
  • Adolescência e contracepção com ênfase no contraceptivo de emergência
  • Análise bromatológica de polpa de graviola, comercializada na cidade de Palmas-TO
  • Análise da qualidade microbiológica de caldo de cana comercializado no centro de Palmas-TO
  • Análise qualitativa de chumbo
  • Análise qualitativa de proteínas em alimentos a partir da interação entre o íon cúprico e os átomos de nitrogênio
  • Análise qualitativa de vitamina C em sucos
  • Avaliação da qualidade física e química da carne de sol comercializada na cidade de Palmas-TO
  • Controle de qualidade de comprimidos de prednisona 5mg
  • Controle de qualidade de ranitidina 150mg comercializada em Palmas-TO
  • Controle de qualidade do paracetamol 750mg
  • Determinação qualitativa de íon níquel em amostras metálicas, em Palmas-TO
  • Diferença entre os métodos quantitativos e qualitativos de beta HCG
  • O uso de antibióticos na pediatria
  • Profilaxia anti-helmíntica em gestantes
  • Síntese do iodofórmio obtido a partir de duas rotas sintéticas diferentes
  • Síntese e análise de pureza da acetanilida
  • Técnicas empregadas na realização de punção venosa em neonatos
  • Triagem fitoquímica da amostra comercial Valeriana officinalis adquirida no município de Porto Nacional-TO
  • Triagem fitoquímica de amostra comercial de Pimpinella anisum adquirida em Palmas-TO

Submissão de Trabalhos

INSTRUÇÕES GERAIS

Os trabalhos deverão ser escritos em português ou inglês, apresentando clareza e objetividade de modo que as informações apresentadas sejam essenciais em cada um de seus tópicos. O texto deverá ser redigido em forma contínua, sem parágrafos e sem erros de ortografia. Recomendamos fortemente que os resumos sejam revisados antes de serem submetidos. As abreviaturas e siglas deverão ser nominadas na primeira vez em que forem utilizadas.

Cada inscrição o dá o direito a submissão de até 2 (dois) trabalhos como autor principal. Não há limites para o número de trabalhos como coautores. 

A decisão da Comissão Científica sobre a aprovação, classificação e premiação dos trabalhos será irrevogável, ou seja, os trabalhos serão aceitos ou recusados, e não haverá espaço para interposição de recurso.

Após efetuar a inscrição do trabalho, o autor receberá, via e-mail, a confirmação de sua efetivação. Esta confirmação dependerá de processamento interno, não sendo, por conseguinte, automática. Caso haja contato com o autor, este será feito por e-mail. Portanto, os participantes deverão certificar-se de que seus e-mails estão corretos.

Após a aprovação do trabalho, não serão permitidas inserções ou trocas de nomes de autores, coautores ou instituições, e nem alteração do texto.

A recusa do trabalho não implica a devolução do valor pago pela inscrição do(s) autor(es) na jornada.

Os trabalhos que envolvam pesquisa com seres humanos – pesquisa que, individual ou coletivamente, envolva o ser humano de forma direta ou indireta, em sua totalidade ou partes dele, incluindo o manejo de informações ou materiais – deverão seguir a Resolução nº 466/12, do Conselho Nacional de Saúde (CNS) e a legislação correspondente. Os trabalhos que envolvam o manejo de animais – pesquisa que implique o uso de animais ou material biológico de procedência animal – deverão seguir a Lei Federal nº 11.794/2008, lei Arouca, e a legislação correspondente. Em ambos os casos, deverá ser incluído o número da aprovação no Comitê de Ética em Pesquisa da instituição.

Não será aceita, nos resumos, a inserção de gráficos, tabelas ou ilustrações. Não serão aceitos resumos escritos em sua totalidade com letras em caixa alta. Escreva o resumo como texto corrido, sem inserção de parágrafos.

 

RESUMOS

Os resumos deverão ser apresentados da seguinte forma:

  • Informações sobre os autores [nome e sobrenome completos, sem abreviações e na sequencia direta (em letras maiúsculas), instituição de afiliação (em letras maiúsculas, relacionando com número sobrescrito os autores)
  • Inseri-las na sequência de autoria. Não será possível modificar a sequência de autoria após esta inserção;
  • Não há limites de autores por trabalho.
  • Título em letras maiúsculas, com até 150 caracteres, incluindo os espaços;
  • Introdução: texto com até 350 caracteres, incluindo os espaços, contendo objetivos especificados ao seu final. Materiais e Métodos: texto com até 800 caracteres, incluindo os espaços. Resultados: texto com até 800 caracteres, incluindo os espaços. Conclusão: texto com até 120 caracteres, incluindo os espaços.
  • Palavras-chave: até 5, preferentemente utilizando os descritores Scielo
  • Número de aprovação no comitê de ética em pesquisa com seres humanos ou animais, quando couber;
  • Financiamento e agradecimento (se houver): até 200 caracteres, incluindo os espaços. Quando houver dois ou mais tipos de auxílio ou agências de fomento, separá-los com ponto e vírgula;

 

INSTRUÇÕES PARA APRESENTAÇÃO DOS POSTERS

  1. A medida limite dos pôsteres é 90cm de altura x 60cm de largura, redigidos em português ou inglês.
  2. Deverão conter no pôster: logo padrão da jornada, título em letras maiúsculas, autor(es) e suas afiliação(ões), e-mail(s) do autor(es) correspondente(s), itens especificados em cada modalidade de resumo, bem como as referências (Download do modelo de pôster).

Local

Av. Teotonio Segurado, 1501 Sul – CEULP/ULBRA (63) 3219-8068 / 8072 / 8078 Ver no Google Maps

Contato

Mais informações:

biomedicina@ceulp.edu.br / farmacia@ceulp.edu.br
(63) 3219-8059 / 8043
Coordenação de Biomedicina e Farmácia do CEULP/ULBRA