Cursos do CEULP/ULBRA obtêm resultados acima da média no Enade 2012

Cinco dos seis cursos da instituição obtiveram notas iguais ou acima da média considerada satisfatória pelo MEC

Por Vangela Matos - Estagiária de Jornalismo – Palmas-TO
10/10/2013 • Atualizado em 11/10/2013 18:19

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep, divulgou nesta semana, as notas da avaliação dos cursos superiores do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – ENADE 2012, e cinco dos seis cursos avaliados do Centro Universitário Luterano de Palmas – CEULP/ULBRA obtiveram notas iguais ou acima da média.


A qualidade e conceito de cada curso é pontuada de 0 a 5 de acordo com os resultados das avaliações elaboradas pelo Ministério da Educação – MEC que analisam o desempenho acadêmico de seus estudantes concluintes e das Instituições de Ensino Superior – IES.


Este primeiro conceito liberado pelo MEC é o Conceito ENADE, que diz respeito ao desempenho dos alunos na prova realizada em 2012. Ainda neste ano o MEC apresentará o Conceito Preliminar de Curso (CPC) que acrescentará, ao Conceito ENADE, avaliações sobre as informações de infraestrutura e instalações físicas, recursos didático-pedagógicos e corpo docente oferecidas pelo curso.


Na instituição, os cursos de Comunicação Social - Jornalismo e Publicidade e Propaganda, tiveram destaque com o conceito 4 obtido. Os cursos de Administração, Direito e Psicologia foram avaliados com conceito 3 e o curso de Ciências Contábeis obteve o conceito 2.


Segundo o Profº MSc Fabiano Fagundes, “este resultado reflete o resultado de um trabalho sério em busca da excelência no ensino e que foi abraçado por todos, coordenadores, professores, corpo técnico-administrativo e, em especial, pelos alunos que, cientes da qualidade de seus cursos, participaram deste processo com muito interesse”.


O CEULP/ULBRA ressalta a importância do ENADE na instituição e trabalha junto com os acadêmicos para que bons resultados possam ser alcançados, pois o desempenho dos alunos e da instituição no exame resultam na valorização dos cursos e dos laboratórios oferecidos para a comunidade acadêmica.
 

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento