CEULP/ULBRA é sede da 8ª reunião do Comitê Municipal de Mobilização de Controle da Dengue

A reunião é uma ação do Comitê que visa envolver a população e empresas na prevenção de focos da doença

Por Vangela Matos - Estagiária de Jornalismo – Palmas-TO
11/12/2013

Com o objetivo de conscientizar as empresas para a prevenção da proliferação do mosquito da dengue e o mosquito transmissor do calazar, o Comitê Municipal de Mobilização de Controle da Dengue realizou ontem (10) no miniauditório 563 do CEULP/ULBRA a 8ª reunião para discutir ações de controle e combate das doenças na capital. O evento contou com a presença de membros e representantes de instituições parceiras como o Secretário da Saúde de Palmas.


O comitê realiza freqüentemente reuniões como essa onde são expostos os resultados dos trabalhos executados, questionados as atividades realizadas em cada empresa e discutidos os índices dos focos de mosquitos em cada região.


Segundo Vander Carlos da Silva, Presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA do CEULP/ULBRA, é importante que a instituição participe deste comitê regional, pois “com aproximadamente 5 mil alunos matriculados temos a grande  responsabilidade de cuidar ainda mais do espaço da instituição, por isso a CIPA faz ações voltadas para a prevenção dentro da instituição, tanto com os funcionários como com os acadêmicos”.


 

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento