Corpo de Bombeiros utiliza laboratório do CEULP para aula de formação

A atividade faz parte da 6ª etapa do processo de formação para entrar na corporação

Por Anny Karoliny de Almeida - Estagiária de Jornalismo – Palmas-TO
02/04/2014 • Atualizado em 03/04/2014 09:32

O Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins realiza visita técnica ao Centro Universitário Luterano de Palmas.  Essa ação reúne os candidatos que estão na 6ª etapa do processo de formação para ser incluso na corporação. A visita foi dividida em três turmas, com cerca de 33 pessoas em cada uma.

 

Para que todos possam verificar na prática o que é visto em teoria, o Tenente Danúbio, juntamente com a corporação, realiza a parceira com o Centro Universitário. “Essa visita é algo atrativo por diferenciar um pouco das aulas de teoria que os candidatos verificam. Aqui eles estudam um pouco de Anatomia, conhecendo os ossos, posicionamento e cada cavidade corporal, para que posteriormente possam realizar um atendimento eficaz”, afirma o responsável pelos candidatos na visita. 

 

Na ocasião, a coordenadora do Complexo Laboratorial do CEULP, Camila Araújo, acompanhou todo processo, deu uma breve aula sobre as partes do corpo humano e mostrou os amplos laboratórios que a instituição oferece. “Essa visita é muito boa, pois eles conhecem os laboratórios e a estrutura que a ULBRA possui. Ganhamos em mostrar o que a faculdade disponibiliza, assim como eles ganham com essa experiência”.

 

A coordenadora do Complexo afirma ainda que esse não é o primeiro trabalho voltado a visitas técnicas que o CEULP/ULBRA recebe, há participação de outras escolas e instituições, mas essa atividade é sempre de grande valia. Para o candidato De Azevedo essa é uma boa oportunidade, “nada melhor do que conhecer a essência do trabalho para não fazer algo errado no procedimento. Gostei muito da exposição sobre o funcionamento dos órgãos, pois não conhecia tudo, já que possuo graduação em outra área”.

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento