Monografia de egresso é publicada por renomada Editora da área do Direito

Evento de lançamento acontece na instituição nesta semana

Por Beatriz Cruvinel - Assessoria de Imprensa – Palmas-TO
03/06/2014 • Atualizado em 05/06/2014 15:16

Será realizado amanhã (04), a partir das 19h, próximo à Ouvidoria no hall da instituição, o lançamento do livro “Processo Eletrônico e Acesso à Justiça”, originado da monografia do egresso Leilson Mascarenhas dos Santos.

 

A obra foi escrita no período de 2010/2, sob orientação da Profª MSc Graziela Tavares de Souza Reis, e está sendo publicada pela Editora Lumen Juris, uma das mais renomadas na área.


Segundo o autor, “o livro retrata de forma direta e principiológica a transição do processo físico aos meios eletrônicos, vez que discorre sobre vários aspectos ao aliar uma das maiores revoluções da humanidade ao processo eletrônico”, afirma o egresso.


Durante a sua formação no curso de Direito no CEULP/ULBRA, Leilson participou como pesquisador do Grupo de Estudos em Direito Administrativo – GEDA, desenvolveu trabalhos de pesquisa e teve trabalhos concorridos em eventos como Jornada de Iniciação Científica. Além disso, o egresso já teve artigos publicados em periódicos como a Revista Jurídica do Ministério Público do Estado do Tocantins.

 

Sobre a sua formação e a influência na publicação do livro, o egresso afirma que as atividades científicas desenvolvidas durante os anos de faculdade, foram de fundamental importância, pois como afirma, “a empolgação com pesquisas foi a chave para essa realização. Além disso o corpo docente de Direito acreditou no potencial da monografia, o que deu ainda mais confiança para seguir no caminho em resultar em um livro” , afirma.


Durante o lançamento haverá momento de autógrafo e serão vendidos exemplares do livro. Prestigie o evento. Participe!
 

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento