Sebrae e Ceulp/Ulbra firmam parceria para inclusão do empreendedorismo no ensino superior

Tema entra para o rol de conteúdo ofertado aos acadêmicos da instituição

Por Assessorias de Comunicação SEBRAE e CEULP/ULBRA – Palmas-TO
29/08/2014 • Atualizado em 01/09/2014 08:18

Durante a manhã de hoje, o Sebrae Tocantins e o CEULP/ULBRA assinaram um termo de cooperação técnica  para inclusão do empreendedorismo como conteúdo de formação dos acadêmicos.

 

Para a superintendente do Sebrae Tocantins, Márcia Rodrigues, o conhecimento adquirido durante o aprendizado acadêmico contribuirá para que o estudante torne seu sonho de ter o próprio negócio realidade. “Nosso propósito é ter pessoas capacitadas para transformar a sociedade com ações duradouras para as próximas gerações”, afirmou, acrescentando que parcerias como essa, entre o Sebrae e o CEULP/ULBRA, possibilitam despertar e fortalecer cada vez mais o empreendedorismo no Brasil.


Segundo a Diretora Geral do CEULP/ULBRA, Kelen Beatris Lessa Mânica, a adesão da instituição a esse projeto auxiliará na conquista de um dos objetivos da instituição, que é a transformação da vida acadêmica dos alunos. “Por meio dele, será possível contribuir também, além da grade curricular, a deixá-los aptos a empreender quando estiverem no mercado de trabalho”, afirma a diretora.


A programação das aulas, bem como o plano de ensino, será definida após a capacitação dos professores, que acontecerá de 6 a 11 de outubro. Nessa primeira etapa do projeto, participarão aproximadamente 1.200 alunos e 50 docentes.


Disciplina

O objetivo da disciplina de empreendedorismo é conhecer as características do comportamento empreendedor e correlacioná-las com práticas exitosas em diversas situações. Com a disciplina, o acadêmico refletirá sobre o seu potencial empreendedor, adotando atitudes que favoreçam a busca de oportunidades e a iniciativa para elaborar um plano de negócio e agirá de forma planejada de seus objetivos pessoais e profissionais.

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento