Exposição das Profissões do CEULP/ULBRA gera saldos positivos

Durante os dois dias de atividades a instituição recepcionou cerca de 1.000 alunos

Por Anny Karoliny de A. Marques - Acadêmica de Jornalismo do CEULP/ULBRA – Palmas-TO
20/10/2014

Devido a aproximação do vestibular e a grande dificuldade em escolher qual profissão seguir, o Centro Universitário Luterano de Palmas – CEULP/ULBRA realizou em suas instalações, mais uma edição da Exposição das Profissões - EXPRO. A ação, que teve início na quinta-feira, 16, seguiu até o dia 17, com horário de exposição nos três turnos.

 

Durante os dois dias, o CEULP recepcionou cerca de 1.200 alunos do ensino médio, sendo de escolas localizadas em Palmas e nas regiões próximas. Realizada há 16 anos, os acadêmicos e docentes da instituição desenvolveram atividades em cada stand dos cursos, com o intuito de mostrar para os visitantes as várias atribuições de cada profissão, ressaltando o mercado de trabalho e suas potencialidades.

 

Com 17 stands em funcionamento, foram realizadas ações como ginástica laboral, aferição de pressão arterial, tratamento estético corporal e facial, júri simulado, exames de tipagem sanguínea, entre outras. Para o professor do curso de Biomedicina, MSc. Luis Fernando Castagnino Sesti, a Expro esse ano foi muito boa, bateu o recorde no quesito exame de tipagem sanguínea, “rendeu muito bem, ainda não foi contabilizado tudo, mas, vamos passar de 400 exames de tipagem sanguínea, esse ano todos levaram um cartãozinho para que ficasse documentado, assim eles não esquecem e ajuda bastante”. O professor ainda acrescenta que contou com a participação de vários acadêmicos do curso, “gerou oportunidade para a maioria dos alunos, tanto dos primeiros períodos, quanto dos demais, assim, além de participar, puderam mostrar para as pessoas as experiências vivenciadas durante a faculdade”.

 

A edição de 2014 contou com mais um curso em exposição, sendo o mais recente na instituição, Medicina Veterinária mostrou um pouco da atuação do profissional, “conseguimos chamar bastante atenção porque trouxemos peças anatômicas de osso, vários produtos como laticínios, derivados e carnes, assim mostramos que o curso não se trata de cuidar apenas de animais ou Pet Shop, é muito mais abrangente”, afirma a estudante Ana Clara Dantas Ruzza.

 

Alguns visitantes já definiram qual profissão seguir, porém, garantem que a Expro auxiliou bastante quanto aos esclarecimentos, “achei bem legal a explicação dos acadêmicos, interessante que mesmo sabendo em qual área seguir, pude tirar minhas dúvidas”, relata a estudante do Colégio da Polícia Militar de Palmas, Maura Freire Garrido. A acadêmica de Engenharia Civil, Andressa Richelly comentou que em sua segunda participação no stand, teve saldos positivos, “esse ano gostei mais ainda, é encantador ver os visitantes com os olhos brilhando sobre determinada profissão, acho legal, pois foi dessa mesma maneira que descobri qual curso gostaria de fazer”.

 

Confira a galeria de fotos.

Fotos: Paulo André Borges

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento